Motor On Line
Notícias-

Jimenez coloca Jaguar Brazil Racing na 1ª colocação no treino livre no México
Reportagem: Rodrigo França
Foto: José Mario Dias
RF1
Brasileiro liderou sessão desta sexta-feira no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos no mundo, o Jaguar I-PACE eTROPHY.

A segunda etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY, que está sendo disputada neste final de semana no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, começou com domínio brasileiro: o piloto Sergio Jimenez, da Jaguar Brazil Racing, fez o melhor tempo do dia, cravando sua melhor passagem em 1min15s410.

“Foi um bom treino e conseguimos fechar a sessão na ponta. O carro está bem equilibrado, assim como estava na Arábia Saudita, o que me deixa bastante confiante de lutarmos pelas primeiras posições, no treino classificatório e na corrida. O objetivo é sair daqui com mais um pódio, de preferência no degrau mais alto”, diz Jimenez, que foi segundo colocado na etapa de abertura, disputada na Arábia Saudita em dezembro.

O time brasileiro, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, também teve Cacá Bueno com bom desempenho no carro reserva – mas o pentacampeão da Stock Car ainda espera um melhor progresso do titular no treino de hoje.

“Foi um dia difícil nesta sexta-feira aqui no México. Cheguei a ser o primeiro colocado com o carro reserva, mas fui mais de um segundo mais lento com meu próprio carro. Seguimos a noite toda buscando achar e consertar o problema. No final do dia, o (Sergio) Jimenez registrou um tempo 0s05 melhor que o meu, mostrando que nosso time está bastante competitivo”, diz Cacá Bueno.

A primeira temporada do campeonato terá dez etapas em nove cidades ao redor do mundo – a decisão será em Nova York, com uma rodada dupla. Todos os pilotos correm com o mesmo carro, o Jaguar I-PACE elétrico – o que garante ainda mais equilíbrio e emoção no campeonato. As provas são realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula E, com duração de 25 minutos mais uma volta.

Notícias

Página inicial