Motor On Line
Notícias-

Kart: NF SPORTS teve grande atuação na segunda do Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Riccardo Ianniello (ITA) e Enrico De Lucca (BRA) venceram corridas e foram ao pódio.

A NF Sports e seus pilotos tiveram atuação de destaque entre os mais 140 participantes na segunda rodada do Florida Winter Tour, em Miami – USA. No estacionamento do suntuoso Hard Rock Stadium, palco da próxima edição do SuperBowl, evento esportivo anual mais assistido no mundo, foi disputada a prova em que a equipe esteve representada por sete competidores.

Das oito classes que participaram das disputas a NF Sports inscreveu seus pilotos em quatro categorias.

Na Mini Rok o show do fim de semana foi dado pelo italiano Riccardo Ianniello, com seu kart OTK FA. Após qualificar registrar a 13ª na tomada de tempos escalou todo o pelotão para alcançar uma vitória brilhante na terceira corrida classificatória. Na Pré-Final ele seguiu muito veloz e, na Final, recebeu a bandeirada em primeiro lugar. “Infelizmente a vitória do Riccardo foi manchada por uma decisão no mínimo duvidosa dos oficiais de prova que preferiram atender a um protesto por “soft contact” que não alterou a posição de chegada do reclamante. Lamentamos a decisão e o protesto”, comentou Bruno Fusaro, um dos sócios da NF Sports. Ao final coube a Ianiello a terceira posição – lugar que não tirou o brilho da sua corrida. Na mesma categoria competiu pela primeira vez com a NF SPORTS o equatoriano Rafael Teran. A bordo de um OTK Tony Kart o pequeno piloto acabou por não se classificar bem em função de algumas batidas que recebeu ao longo das baterias e encerrou a sua participação na 20ª colocação.

Na categoria Junior Rok a NF SPORTS trouxe para Miami tres pilotos: Enrico De Lucca – vice-líder do FWT, Pedro Ferro e o boliviano Rodrigo Gutierrez. Dentre eles o destaque ficou por conta de De Lucca, que têm chamado a atenção dos Americanos nesse início do ano com atuações que corroboram sua condição de Campeão Brasileiro de Kart. Sempre muito rápido ele liderou treinos, venceu a segunda classificatória e largou na final na primeira fila. Nesta decisiva corrida ele chegou a liderar a prova, mas, ao final, entre muitas ultrapassagens e disputas acirradas, terminou na terceira posição. O resultado rendeu para a NF SPORTS o segundo pódio do dia. Outro brasileiro, Pedro Ferro, apesar de rápido, se envolveu em muitos acidentes e não ficou entre os top 10. Gutierrez, que vinha de uma vitória no campeonato boliviano de rally, está mostrando uma evolução muito rápida nos karts, mas assim como Ferro se envolveu em batidas ao longo da corrida Final e não se classificou bem.

Na Senior Rok, André Nicastro, um dos sócios do time, continua demostrando que é um nome que impõe muito respeito. Sempre entre os cinco primeiros nos treinos ele foi o segundo na primeira classificatória, liderou a segunda prova até ser tirado da prova por outro concorrente. Pela soma dos resultados ele foi obrigado a largar nas últimas posições do pelotão na grande final, mas, novamente em grande atuação terminou a etapa no 10º lugar.

Pela Shifter Rok o ídolo Rubens Barrichello, lenda do automobilismo mundial, sofreu com fortes dores nas costelas que o impediram de fazer a Pré-Final. Dolorido, mas, um pouco melhor ele tomou a decisão de competir na Final, mesmo largando de último. Mais uma vez o piloto mostrou que faz a diferença. Saindo do 26º posto ele escalou mais da metade do grid para alcançar um honroso 12o lugar. Um verdadeiro exemplo de amor e paixão pela categoria que o lançou no automobilismo.

A próxima etapa do Florida Winter Tour acontece em Ocala, FL entre dias 21 e 24 de marco. Existem pouquíssimas vagas disponíveis e os interessados em competir com a equipe Brasileira – Norte Americana deverão fazer contato o quanto antes pelo e-mail bfusaro@nfsportsusa.com.

Notícias

Página inicial