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Dois novos motores V6 para o Audi Q8
Reportagem: Christian Marxen
Comunicação Audi do Brasil
SUV topo de linha da família Q ganha opções diesel e gasolina de seis cilindros.

A Audi está expandindo a linha de motores para seu luxuoso SUV, o Q8, adicionando duas versões do motor V6. A partir de agora, os clientes também podem solicitar o modelo topo da família Q com um poderoso TFSI 3.0 e uma versão adicional do 3.0 TDI.

O Audi Q8 reúne o melhor dos dois mundos - a elegância de um cupê de luxo de quatro portas e os talentos práticos de um SUV. O interior generosamente dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de condução e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente, o tornam um companheiro perfeito para negócios e lazer. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes graças a duas novas versões de motores.

O novo Audi Q8 55 TFSI* está equipado com um motor de seis cilindros 3.0 com injeção direta que produz 340 cv. Desenvolve seu torque máximo de 500 Nm na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto. Graças ao motor turbo alimentado a gasolina, o Audi Q8 corre de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O segundo novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O torque máximo está disponível entre 1.750 e 3.250 rpm. O Audi Q8 45 TDI* acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 233 km/h.

Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros na condução do motorista. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íon de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria. Em velocidades entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia os seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km/h.

O câmbio tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as versões do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o Audi Drive Select, equipamento que oferece quatro modos de condução também fazem parte do equipamento de série, juntamente com o sistema de infotainment MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. O modelo ainda oferece duas telas touchscreen são sensíveis ao toque com respostas sonoras e vibrações.

Consumo de combustível dos modelos mencionados acima

(Os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 fornecidos dependem do nível de equipamento escolhido)

Audi Q8 55 TFSI:
Consumo de combustível combinado em: 9,1 - 8,9 km/l;
Emissões de CO2 combinadas em: 207 – 202 km/g

Audi Q8 45 TDI:
Consumo de combustível combinado em: 6,7 - 6,4 km/l;
Emissões de CO2 combinadas em: 176 – 169 km/g

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

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