Motor On Line
Notícias-

Rally: estão abertas as inscrições para o Catarinense de Regularidade
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Rodrigo Phillips
Liberdade de Ideias
A primeira etapa será realizada na cidade de São Bento do Sul (SC), no dia 16 de março.

A Copa SC Racing agora é Campeonato Catarinense Rally Regularidade. Sob o comando do experiente diretor de prova, Alexandre Rech, o evento traz muitas novidades e um calendário formado por cinco etapas. A primeira disputa será em São Bento do Sul (SC), no dia 16 de março. As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento.

Além das categorias tradicionais para os veículos 4x4 – Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos –, somará ao grid do Campeonato Catarinense Rally Regularidade, os UTVs e Quadriciclos. Também está confirmada para a etapa de São Bento do Sul a categoria Universitário, para as pessoas que têm um 4x2 (carros convencionais) e que desejam viver uma experiência off-road. “Para a turma da Universitário selecionaremos criteriosamente um percurso de terra, que não apresente riscos de quebras ou avarias. A intenção é convidar o público local para prestigiar e abrilhantar a nossa competição e, claro, proporcionar um dia de muita aventura e adrenalina, dando-lhes a chance de participar e lutar pelo pódio”, explicou Rech que, na próxima semana, estará na região para iniciar o levantamento do roteiro.

A comunidade do rali catarinense já está bem movimentada e são muitas as expectativas que giram em torno deste “novo velho” evento. “Toda mudança de direção sempre gera muita ansiedade nos participantes e, portanto, a nossa responsabilidade é grande. Mas, o off-road está na veia e sobram ideias de como preparar um campeonato a altura dos pilotos e navegadores de Santa Catarina”, falou Rech.

A largada e a chegada desta primeira etapa serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron. Um dos locais já confirmados para a passagem do certame é o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner – onde serão aplicados vários laços e pegadinhas, com referências bem curtas e médias de velocidade extremamente justas; ou seja, um verdadeiro teste de habilidade para os pilotos e navegadores. “Quero buscar algo novo, mas alguns lugares são bem tradicionais e precisam estar dentro do nosso trajeto, a exemplo, da Fazenda Katzer”, encerrou Rech.

Pré-programação

10h – Largada
14h – Previsão de chegada do primeiro veículo
16h – Início da premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial e Multital Factoring.

Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis

Supervisão: FAUESC e FCM

Notícias

Página inicial