Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara luta para manter liderança do WSK na Itália
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano triunfou na etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria e agora tentará repetir o feito em Lonato, pista que recebe a segunda etapa da competição.

Um dos principais campeonatos de kart do mundo, o WSK Super Master Series terá sua segunda etapa neste final de semana e Rafael Câmara tentará mais uma conquista. Na etapa de abertura, o piloto pernambucano foi o grande vencedor da categoria OK Júnior com a equipe Birel Art e agora vem embalado para manter a liderança do campeonato.

"A primeira etapa em Adria foi perfeita para mim e vou trabalhar bastante para continuar na liderança. É um campeonato com muitos pilotos de alto nível, então todas as corridas serão como finais para mim”, diz Câmara, que estará entre os 104 pilotos da categoria OK Júnior.

Câmara disputa sua segunda temporada completa na Europa e tem diversas conquistas no kartismo nacional, sendo o título do Brasileiro de Kart de 2018 a principal delas. Além disso, o piloto de 13 anos também já foi campeão paulista, além ter vencido o Sul-Americano e o Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Também em 2018, Câmara entrou para o time de fábrica da Birel Art e segue em ascensão após o bom início em 2019. “O trabalho com a Birel Art está rendendo bons frutos neste início de temporada e o suporte que eles têm me dado é realmente incrível. Vamos com tudo nesta etapa para buscar mais pódios e vitórias”, completa Câmara.

Os treinos oficiais do WSK em Lonato foram iniciados nesta quarta-feira. As primeiras baterias acontecem nesta sexta-feira, enquanto a final da categoria OK Júnior será realizada no domingo às 10h da manhã (horário de Brasília).

Notícias

Página inicial