Motor On Line
Notícias-

Rally: campeões do Dakar no Mundial no Catar país da Copa de 2022
Reportagem: Ricardo Ribeiro
Foto: MCH
Vipcomm
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estreiam nesta sexta-feira com um UTV Can-Am Maverick X3.

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, campeões do Rally Dakar, vão disputar o Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019 na categoria UTV. A competição começa nesta sexta-feira (22/02) em Doha, no Catar, país que vai sediar a Copa do Mundo Fifa 2022. Varela e Gugelmin correrão com um Can-Am Maverick X3.

O primeiro dia de prova terá 102 quilômetros de trechos cronometrados e a previsão é de que os competidores enfrentem trechos com muitas pedras e navegação bastante difícil. "Será um dia de pouca areia, mas com bastante pedra e cascalho", afirmou Reinaldo Varela, que além do Dakar acumula o bicampeonato do Rally dos Sertões. A dupla brasileira vai largar às 11h16 (5h16 pelo horário de Brasília).

Reinaldo e Gustavo são os únicos representantes do Brasil na etapa do Catar, que conta com a participação de um nome ilustre e que conhece o terreno como ninguém: Nasser Al Attiya, campeão do Dakar 2019 na categoria Carros. Nasser é do Catar.

O Mundial de Rally terá cinco dias de prova e terminará dia 26 de fevereiro. No total serão 2.059 quilômetros, com 1.367 cronometrados.

Notícias

Página inicial