Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia busca seu segundo pódio em Interlagos na temporada
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto de Birigui (SP) foi o terceiro colocado na abertura do Paulista Light de Kart em Interlagos e tentará neste final de semana mais um bom resultado na abertura da Copa Interlagos de Kart.

Após subir no pódio da abertura do Paulista Light de Kart em Interlagos, no início do mês, Ricardo Gracia tentará repetir o feito no Kartódromo Ayrton Senna em outra competição. O piloto campeão brasileiro de 2017 disputará a primeira etapa da Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior neste final de semana.

"Estou bem ansioso por esse novo desafio na Copa Interlagos de Kart. É um campeonato que está sendo lançado agora e que tem tudo para dar certo, então vamos acertar o kart da melhor maneira aqui nos treinos livres e chegar neste sábado para brigar pelo pódio e também pela vitória nas duas baterias", diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

A Copa Interlagos de Kart foi lançada neste ano pelos ex-pilotos Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995, e Rubens Tilkian. O torneio terá cinco rodadas duplas em 2019 e distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios para os competidores.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto de Birigui (SP) foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

A tomada de tempos da categoria Júnior será às 8h30 da manhã deste sábado e as duas provas acontecerão no mesmo dia: a primeira tem largada prevista para as 10h20 e a segunda será às 12h10.

Notícias

Página inicial