Motor On Line
Notícias-

Kart: aprendizado a tônica da participação de Tessaro na 2ª do WSK SMS
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto brasileiro volta à pista em duas semanas para sequência da competição na Itália.

Em sua primeira temporada completa no kartismo internacional, o brasiliense Vinícius Tessaro disputou no último final de semana a segunda etapa do WSK Super Master Series em Lonato, na Itália. Piloto da fabricante italiana de chassis Parolin, ele competiu na OK Junior, categoria que reuniu 103 competidores e viveu uma semana difícil, mas de muito aprendizado.

Sem conseguir um bom resultado na tomada de tempos, Tessaro acabou prejudicado em sua posição de largada nas provas classificatórias e as finalizou em 15º, 17º, 20º e 15º, respectivamente. Os resultados colocaram o piloto de Brasília (DF) na 23ª posição no grid de largada da prova Pré-final, que definiria os classificados para a última e decisiva corrida da rodada.

Vinícius Tessaro chegou otimista, rápido e competitivo para a disputa da Pré-Final e com plenas condições de chegar à Final. Porém, um toque de um concorrente ainda na 5ª volta quebrou a roda do kart do piloto brasiliense, que foi obrigado a abandonar.

“Tivemos um final de semana ruim no que diz respeito a resultados, mas o Vinícius está vivendo apenas seus primeiros meses no kartismo europeu. É um período de adaptação, mas principalmente de muito aprendizado”, resume Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Estamos em uma excelente equipe e vamos continuar trabalhando com a certeza de que os resultados chegarão. Seguimos firmes e focados em nosso objetivo”, finaliza.

A terceira etapa do WSK Super Master Series, um dos mais importantes campeonatos de kart do mundo, será no dia 10 de março, no International Circuit La Conca, em Muro Leccese, também na Itália.

Notícias

Página inicial