Motor On Line
Notícias-

Rally: Território Motorsport reforça foco nos UTVs para mais um Baja e Cross Country
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Vinícius Branca
MSuzuki Comunicação
Chefiada por Edu Piano, piloto recordista de títulos no Rally dos Sertões, a equipe completa duas décadas de tradição no segmento off-road.

Em 2019 a Território Motorsport completa 20 anos dedicados ao rali e vem colecionando títulos sob a direção de Edu Piano, piloto e preparador de veículos de competições 4x4. Sediada em Tatuí, no interior paulista, a equipe completará a terceira temporada nos UTVs e anuncia que vem com força total no desenvolvimento e locação, desta que é a categoria que mais cresce no grid do off-road nacional.

“Este ano investimos em novos UTVs para locação, estamos trabalhando duro no desenvolvimento, com as informações coletadas nos dois últimos anos, e trazendo novos pilotos para a categoria, que ainda estão fazendo alguns testes”, afirma Piano. “Pretendemos disputar algumas provas fora do Brasil, mas estamos ainda estudando o calendário”, completa o piloto.

A equipe terá representantes nos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Rally dos Sertões. Sendo que Piano seguirá competindo no Brasileiro de Rally Baja e fará as provas de Cross Country como o Rally RN1500 e o Rally dos Sertões. “O UTV me surpreendeu desde a primeira prova que fiz. É impressionante como é rápido, ignora certos obstáculos e o prazer que é pilotá-lo me faz sentir mais jovem, sem falar da sensação do vento no rosto que é bom demais”, explica o experiente piloto que completará 50 anos neste ano e uma trajetória de aproximadamente 30 de off-road, competindo nos carros, caminhões e, nos últimos tempos, nos UTVs..

O último título conquistado pela equipe foi quando Piano e Mendes venceram o Rally dos Sertões 2018 nos UTVs (categoria Over 45). A dupla é recordista com sete títulos, sendo seis nos caminhões. Piano, ainda, foi Campeão na geral dos Carros em 2015 e é o único piloto da história da competição com oito títulos em três categorias.

A equipe Território Motorsport dará largada ao calendário de competições com o Rally Minas Brasil, nos dias 16 e 17 março, na cidade mineira de Patos de Minas. A prova será válida pela abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e do Brasileiro de Rally Cross Country.

Calendário - Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019 (CBM)

1ª prova - Rally Minas Brasil – 16 e 17/março - Pato de Minas / MG
2ª prova - 5/maio - Botucatu / SP
3ª prova – 23/junho - Araçatuba / SP
4ª prova – 21/julho - Lençóis Paulista / SP
5ª prova – 22/setembro - Lages / SC
6ª prova – 13/outubro - São Manuel / SP
7ª prova – 10/novembro - Lençóis Paulista / SP
8ª prova – 8/dezembro – Local não definido
(sujeito a alterações)

Calendário - Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA)

1ª prova - Rally Minas Brasil – 16 e 17/março – Patos de Minas / MG
2ª prova - Rally RN 1500 – 4 a 7/abril – Rio Grande do Norte
3ª prova - Rally Cuesta Off-Road – 4 e 5/maio – São Paulo
4ª prova Rally Jalapão – 6 a 9/junho – Tocantins
5ª prova Rally Caminhos da Neve – 6 e 7/julho – Santa Catarina
6ª prova Rally dos Sertões – 24/agosto a 1º /setembro – Mato Grosso do Sul ao Ceará
7ª prova Rally Rota Sudeste – 9 e 10/setembro – São Paulo 8ª prova Rally dos Amigos – 7 e 8/dezembro – São Paulo
(sujeito a alterações)

Notícias

Página inicial