Motor On Line
Notícias-

McLaren está prestes a redefinir as regras do Grã Turismo
Reportagem: Luiz Alberto Pandini
LetraNova Comunicação
Anúncio foi feito pelo CEO Mike Flewitt durante a coletiva de imprensa da McLaren em Genebra.

A McLaren promete redefinir as regras do Grã-Turismo quando divulgar sua própria interpretação do Grã-Turismo em apenas alguns meses. O anúncio foi feito pelo CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt, na apresentação de imprensa da companhia durante o 89º Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

“O quarto McLaren a ser apresentado no âmbito do plano de negócios Track25 será a nossa interpretação do Grã-Turismo. Será um carro que combina níveis de desempenho de competição com capacidade de percorrer longas distâncias, envolto em uma bela carroceria leve. É um carro que foi projetado para a distância e que também fornecerá o conforto e o espaço esperados de um GT, mas com um nível de agilidade nunca antes experimentado neste segmento. Além disso, será o mais leve dos GTs e também terá a melhor relação peso-potência, prometo que será um dos mais rápidos. Além disso, será o único GT a compartilhar seu DNA com o McLaren Speedtail de 403 km/h.”­ − Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive

Nem o nome do carro nem seu design final foram revelados. Mas foi divulgada uma imagem do carro com camuflagem. Mike Flewitt confirmou que será um automóvel bonito e ousadamente elegante, mantendo a filosofia da McLaren de que todos os detalhes de design têm um motivo para estar presentes. O interior parecerá espaçoso, organizado e moderno, com uso de materiais autênticos e de alta qualidade. Ele também prometeu que o novo McLaren será o carro com central motor mais usável até hoje.

Mike Flewitt prosseguiu dizendo que o novo GT não fará parte de nenhuma das séries de modelos existentes da empresa e que será um modelo único e personalizado. Seu nome e mais informações serão divulgados nos próximos meses.

Nota aos editores: fotos em alta resolução estão disponíveis para download no site de mídia da McLaren Automotive – cars.mclaren.press

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma montadora de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.

A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo. A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, o McLaren P1™ foi o primeiro hipercarro híbrido.

Anunciado em 2016, o plano de negócios Track22 da empresa investirá 1 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 15 novos carros ou derivados até o final de 2022, dos quais pelo menos metade serão híbridos. Em 2017 a empresa lançou outros modelos de acordo com o Track22, incluindo a Super Series da segunda geração, o 570S Spider e o McLaren Senna.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille. Grupo McLaren:O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies. Visite cars.mclaren.com para mais detalhes.

Sobre o Grupo Eurobike

Há 16 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto.

A Eurobike também está em Brasília, Londrina, Maringá e Goiânia. Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Notícias

Página inicial