Motor On Line
Notícias-

Academia Shell Racing brilha em Interlagos e conquista 2 vitórias na Porsche Cup
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani
Vitor Baptista faz grande estreia na categoria 4.0 conquistando dois pódios, sendo uma vitória. Felipe Baptista se torna o mais jovem vencedor em categorias de Gran Turismo.

Representada pelos irmãos Vitor e Felipe Baptista, a Academia Shell Racing obteve um grande resultado na primeira etapa da Porsche Cup, em Interlagos. Competitiva desde os treinos, a principal plataforma de pilotos do Brasil andou durante todo o fim de semana entre os mais rápidos e obteve duas vitórias na abertura da temporada.

Partindo da segunda posição na primeira prova do dia, Vitor Baptista acabou caindo para o quarto posto após a largada da categoria 4.0. Com o carro bem ajustado, o piloto de 20 anos pressionou por toda a corrida o terceiro colocado. De tanto tentar, finalmente veio a recompensa. Faltando cinco minutos para o término da prova, Vitor mostrou porque é o atual campeão da classe 3.8. Em linda manobra na entrada do “s” do Senna, o piloto da Academia Shell ultrapassou seu adversário por fora e fechou a prova em terceiro lugar.

Por conta da inversão do grid, realizada através de sorteio, Vitor partiu da quarta posição para dominar a corrida dois. Em uma manobra brilhante, mais uma vez por fora na entrada do “s” do Senna, Vitor ultrapassou todos os concorrentes que estavam à sua frente e assumiu a ponta da prova. Com um ótimo ritmo, o piloto da Academia Shell construiu uma vantagem de mais de cinco segundos nas primeiras duas voltas. Nem mesmo a entrada do safety car por duas vezes pode atrapalhar a sua primeira vitória na temporada 2019.

Na classe 3.8, Felipe Baptista fez uma grande estreia em corridas de carros. Partindo do quarto posto, Felipe fechou a primeira volta em quinto lugar. Na tentativa de recuperar a posição, na saída da reta oposta, o piloto de 15 anos acabou tocado pelo adversário, caindo para o último lugar da sua classe. Em grande corrida de recuperação, o jovem piloto da Academia Shell conseguiu terminar sua primeira corrida de carros da carreira no pódio, em quinto lugar.

Largando novamente do quarto lugar para a corrida dois, Felipe já era o primeiro colocado no fim da primeira volta. Após resistir bravamente, acabou caindo para segundo no giro número três. Após a primeira relargada e com o abandono do então líder da prova, o piloto da Academia Shell assumiu a liderança da sua categoria. Nas voltas finais, Felipe Baptista segurou a pressão e faturou a vitória no seu primeiro fim de semana competindo em corridas de carros.

Vale destacar que o mais jovem dos irmãos Baptista, com 15 anos, 11 meses e oito dias de idade, é agora o piloto mais jovem a ganhar uma corrida na história da Porsche Império Cup -e o mais jovem vencedor em categorias de Gran Turismo na história do automobilismo brasileiro. Ele era bebê quando a categoria disputou a primeira prova de sua história, em 2005.

A próxima etapa acontece nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba.

O que eles disseram:

“Foi bom demais, estou muito feliz com o resultado. Desde os treinos eu sabia que estávamos rápidos, estávamos sempre bem competitivos. Sair vencendo na primeira etapa é a melhor coisa que poderia acontecer. Temos o ano todo pela frente, vamos torcer para continuar com esse ritmo, essa competitividade. Estou muito feliz pelo Felipe ter vencido. É isso aí, Academia Shell sempre na ponta. ”

Vitor Baptista

“Estou muito feliz, consegui ser rápido desde os treinos. Quero agradecer ao Vitor que me ajudou muito. Na primeira corrida acabei recebendo um toque, mas estava sempre perto dos líderes e consegui terminar em quarto. Agora é focar no campeonato e aproveitar toda a ajuda que a Academia Shell me da.”

Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial