Motor On Line
Notícias-

Kart: Light retoma o calendário neste sábado com vários prêmios em jogo
Reportagem: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo Aldeia da Serra será utilizado em seu traçado completo.

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá neste sábado (23) a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu mais de 130 pilotos em sua abertura, no mês passado, deverá voltar a agrupar um representativo número de pilotos neste segundo compromisso do ano.

Seguindo o compromisso assumido no início da temporada o Campeonato irá oferecer vagas para o Campeonato Brasileiro de Kart, isenção de taxas de inscrição do Light, isenção de taxas de aluguel de motores do Light, fornecimento de motores para o Brasileiro, jogos de pneus, dentre outras vantagens.

Mudanças para Codasur e Codasur Júnior

Motivada por um problema aduaneiro referente à chegada dos motores X30 CODASUR, que iriam equipar as categorias CODASUR e CODASUR Junior nas corridas de abril, maio, agosto e setembro o DK FASP e a RBC Motorsport se viram obrigados a fazer uma pequena alteração no regulamento. Somente para a rodada de abril os motores serão o IAME MY-2013 para a CODASUR Junior e o IAME MY-2010 para a CODASUR. Nas demais etapas a utilização dos motores X30 CODASUR segue inalterada.

Corrida do fima de semana marca o retorno à Aldeia da Serra

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, por muitos anos foi a sede única da Copa São Paulo Light de Kart. Sua pista, às margens da Rodovia Castelo Branco, é uma das principais do país e já recebeu as principais competições nacionais e estaduais.

O traçado sorteado para esta semana será o mais longo e tradicional da pista com extensão de 1200 metros e sentido horário. A programação oficial começa nesta quinta-feira, com dois treinos livres por categoria e seguirá na sexta, com o mesmo cronograma.

No sábado os karts retomam a pista para as tomadas de tempos e as duas corridas do dia. As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter fazem as suas atividades na parte da manhã. Graduado, Sênior, Super Sênior e F4 completam o dia no período vespertino.

Notícias

Página inicial