Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia enfrenta mais um desafio no Paulista Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Goski
RFI
Piloto de Birigui (SP) foi destaque na etapa de abertura ao conquistar o terceiro lugar na somatória de pontos da categoria Júnior.

Duas semanas antes de estrear nos campeonatos europeus em 2019, Ricardo Gracia enfrentará mais um desafio no Paulista Light de Kart, que acontece neste final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Campeão Brasileiro de kart em 2017, o piloto de Birigui (SP) já foi destaque na etapa de abertura ao conquistar o um pódio com a terceira posição categoria Júnior.

“Começamos o torneio muito bem com um pódio logo na etapa de abertura e nosso objetivo é seguir crescendo. Será minha última corrida antes de estrear no Campeonato Francês, em Angerville, então vamos com tudo para chegar muito bem lá na Europa”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

No fim do mês passado, Ricardo também destacou-se na Copa Interlagos de Kart com a conquista da pole position para a corrida 1 e ao dar um verdadeiro show de ultrapassagens na segunda prova. Largando da última posição na segunda prova, o jovem piloto chegou a encostar no segundo colocado e terminou a corrida na quarta colocação.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto do interior paulista foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

“O Campeonato Francês, que começa no dia 07 de abril, será apenas o primeiro desafio internacional deste ano. O Light e a Copa Interlagos estão sendo ótimos para minha preparação e estou bem confiante de que teremos um ano incrível”, diz Ricardo, que competirá no FIA-Euro e no Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês (Angerville e Le Mans) e o Open do Mundial.

As atividades de pista da segunda etapa do Light acontecem entre esta quinta-feira (21) e o sábado (23).

 

Notícias

Página inicial