Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani disputa a Copa SP Light na Aldeia da Serra
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Cris Reis
Eversports Press
Antonella Bassani brigou por vitórias na competição na Granja Viana, e já volta às pistas neste sábado (23) para mais uma disputa.

Passada a ansiedade do início da temporada na Copa São Paulo Granja Viana, na qual os resultados não foram os esperados na primeira etapa, em fevereiro, Antonella Bassani confirmou que será uma das postulantes ao título da competição, com uma grande performance demonstrada na 2ª etapa, realizada no último sábado (16). A catarinense de 12 anos brigou pela vitória nas duas corridas da categoria Rotax Junior e subiu ao pódio com o 2º lugar geral.

Desde os treinos, Totti mostrou ritmo forte, e seguiu evoluindo no acerto do equipamento com o trabalho da equipe Mfs Racing. No sábado, ela garantiu o 3º lugar na tomada de tempos. Na corrida 1, cruzou a linha de chegada na 3ª posição, e na corrida 2, completou as 20 voltas em 2º lugar. Com a soma dos resultados, Antonella subiu ao pódio com o 2º lugar, levando mais um troféu de volta para Concórdia, e está empatada na 3ª colocação da classificação geral.

Mas a catarinense teve pouco tempo para ficar em casa. Antonella já está de volta em São Paulo e, neste sábado, disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo da Aldeia da Serra. Neste campeonato, Bassani compete na categoria Junior Menor, visando a preparação para o Brasileiro de Kart, que, neste ano, acontece em Cascavel-PR.

Na primeira etapa, apesar de estar bem competitiva, Totti levou toques que interferiram no resultado final. Agora, o objetivo é buscar um lugar no pódio, na categoria que tem 23 pilotos inscritos. Tanto a tomada de tempos quanto as duas corridas da segunda rodada acontecem neste sábado (23).

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Tive um resultado muito bom na Granja Viana na semana passada. Estava rápida, briguei pelas vitórias e consegui o 2º lugar geral, para estar forte na briga pelo campeonato desde o início. E o objetivo agora na Copa SP Light é o mesmo, buscar as primeiras posições e seguir me preparando para o Campeonato Brasileiro de Kart. A categoria Junior Menor é muito competitiva, estou no meu segundo ano, e espero aproveitar dessa experiência para conseguir bons resultados”.

Notícias

Página inicial