Motor On Line
Notícias-

Na China Cacá Bueno conquista 1ª vitória do Brasil no Jaguar I-PACE e-TROPHY
Reportagem: Rodrigo França
Foto: José Mario Dias
RFI
Largando da pole, brasileiro dominou a prova de ponta a ponta na China e, com o resultado, entra na briga pelo campeonato, que também tem Sergio Jimenez na luta, após chegar em quarto.

Cacá Bueno fez história hoje ao conquistar a primeira vitória da equipe brasileira na competição mundial de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace eTROPHY. Largando da pole position, o pentacampeão da Stock Car dominou a prova liderando de ponta a ponta e com isso garantindo a pontuação máxima do final de semana.

“Estou muito feliz e bastante aliviado. Foi a segunda pole seguida e a vitória escapou em Hong Kong, então fiquei muito feliz em concretizar a primeira posição no grid em primeiro na corrida hoje. É incrível vencer no primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico. É um sonho sendo realizado levando a bandeira brasileira no topo do pódio no Jaguar I-PACE eTROPHY. Agora é comemorar a vitória e já pensar na luta pelo campeonato”, diz Cacá Bueno, agradecendo também aos patrocinadores do Jaguar Brazil Racing, ZEG Energia Renovável e iCarros.

Jimenez conquistou o terceiro lugar no grid, mas, por ponta de uma punição após incidente em Hong Kong, largou em quinto na pista de rua de Sanya. Como já virou tradição no campeonato, o brasileiro protagonizou a melhor ultrapassagem do campeonato para alcançar a quarta colocação e se manter entre os três melhores na disputa do título.

A próxima etapa do campeonato será no dia 13 de abril, em Roma (Itália).

Resultado de hoje (top-5):

1. Cacá Bueno, 12 voltas
2. Simon Evans, a 1.576
3. Bryan Sellers, a 2.821
4. Sergio Jimenez, a 5.890
5. Stefan Rzadzinski, a 6.255

Notícias

Página inicial