Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza é campeão da segunda etapa da Copa São Paulo Light
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Eni Alves
ZDL Sports
Piloto Promax Bardahl garantiu o título com uma vitória e um segundo lugar, em duas baterias da categoria júnior.

O sábado (23) foi de celebração para o jovem paranaense Pedro Aizza, de 14 anos. O piloto Promax Bardahl disputou em Aldeia da Serra a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, sagrando-se o campeão da categoria júnior, após a realização de duas baterias. Na primeira, garantiu a vitória depois de largar na quarta colocação. Na segunda corrida, saiu em quinto, pela inversão do grid, e conseguiu terminar em segundo, o que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio na soma dos dois resultados.

A disputa da Copa SP Light de Kart começou na quinta e prosseguiu na sexta-feira (21 e 22), com quatro sessões de treinamento. No primeiro dia, a chuva foi predominante no kartódromo, enquanto no dia seguinte o tempo permaneceu estável. Neste sábado, Pedro garantiu o quarto lugar na tomada de tempo, após não ter sorte na escolha do motor e com um problema de fabricação em um dos pneus de seu kart #35, que rasgou durante a tomada.

"Como o sorteio de motor não nos favoreceu, tivemos que nos unir bastante, toda a equipe, para deixar nosso kart competitivo. O título da etapa foi uma conquista de todos, que fizeram o máximo para ganhar performance em cada detalhe. Estou muito feliz pela vitória geral aqui em Aldeia da Serra. Ambos os resultados vieram com o mérito do jogo de equipe", contou Pedro Aizza, piloto de Curitiba. "Os pneus do meu kart não estavam bons nas sessões de treino, trocamos e isso também deu resultado", completou

Na primeira corrida, a vitória veio com direito a melhor volta da bateria: 42seg232, em 13min31seg528 de prova. Pedro venceu, ficando à frente de Nicolas Fabris e Ricardo Gracia Filho, segundo e terceiro colocados, respectivamente. "Assumi a liderança logo nas primeiras voltas, mas a três voltas do fim perdi a primeira colocação, caindo para terceiro lugar. Mantive a cabeça fria, porque sabia que os dois adversários à minha frente iriam brigar até o fim pela vitória. Assim, me aproveitei da disputa entre eles, para ultrapassá-los e ganhar a corrida", relatou Pedro.

Já na segunda bateria, Pedro largou em quinto lugar e também teve ótimo desempenho, terminando em segundo, atrás apenas de Ricardo Gracia. Gabriel Gomez completou as três primeiras colocações da prova, que durou pouco mais de 13 minutos. "Na segunda corrida, o terceiro e o quarto colocados se enroscaram, até que consegui ultrapassá-los, porém, com um acidente, que machucou meu adversário. Após a prova, fui falar com ele e ver como estava", comentou Pedro. "Estava mais de um segundo e meio do vice-líder, mas busquei e terminei na segunda colocação, garantindo o título", finalizou

Temporada 2019

Pedro Aizza já disputou outras duas competições em 2019. As aberturas da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, e da Copa Interlagos de Kart - CIK, ambas em fevereiro. Na Copa SP, o piloto paranaense, que competia em alto nível, envolveu-se em um acidente na primeira bateria e ficou fora da disputa. Já na segunda, largou na última colocação e terminou em terceiro lugar. Em seguida, Aizza teve excelente desempenho na Copa Interlagos, vencendo a primeira prova e ficando com a segunda colocação na segunda bateria, o que lhe garantiu o título da etapa.

Confira os resultados da 2ª etapa da Copa SP Light de Kart (Top-5 júnior):

Prova 1
1 #35 Pedro Aizza 19 voltas em 13min31seg528
2 #17 Nicolas Fabris a 0.271
3 #105 Ricardo Gracia Filho a 0.431
4 #78 Gabriel Gomez a 0.507
5 #45 Matheus Przewalla a 0.904

Prova 2
1 #105 Ricardo Gracia Filho 19 voltas em 13min36seg224
2 #35 Pedro Aizza a 4.461
3 #78 Gabriel Gomez a 5.600
4 #11 Lucas Staico a 7.410
5 #117 Samuel Cruz a 8.513

Notícias

Página inicial