Motor On Line
Notícias-

Beto Monteiro faz dobradinha e vence a abertura da Copa Truck em Goi‚nia
Reportagem: Kako Marques
Foto: Vanderley Soares
KMCom

Em duas provas perfeitas, o pernambucano Beto Monteiro (RM Motors / Volkswagen / Petromega / Radiex) fez dobradinha e venceu de forma brilhante a etapa de abertura da temporada 2019 da Copa Truck, no Autódromo Internacional de Goiânia, neste domingo(24/03). Logo em sua estreia na equipe RM Motors / Volkswagen, o piloto do caminhão número 88 mostrou que chega com força para briga pelo título da categoria neste ano.

Na corrida 1, largando na quarta posição, Beto pulou para terceiro e em pouco tempo assumiu a ponta para não mais perder até bandeirada da vitória. Na corrida 2, largou em oitavo, pelo grid invertido da primeira prova, e mesmo assim pulou para o sexto lugar no final da volta um. Depois de chegar à segunda colocação teve uma briga espetacular com Felipe Giaffone na parte final da prova, para depois conseguir a ultrapassagem no miolo do circuito e nas últimas voltas abrir vantagem para mais um vez vencer na pista de Goiânia.

"Fim de semana perfeito, o caminhão estava muito bom e no final eu e o Felipe tivemos uma briga muito boa e limpa, o que é importante. A equipe trabalhou muito pra me dar um equipamento no qual eu pudesse corresponder dentro da pista e trazer esse resultado. Estou muito feliz com essas duas vitórias, mas é só o início da temporada, ainda tem muito trabalho pela frente. Mas sem dúvidas foi um começo de campeonato que me deixa muito contente." Comemorou após o pódio o piloto Beto Monteiro, da equipe RM Motors / Volkswagen.

Com as duas vitórias, Beto assume a liderança na classificação de pilotos da Copa Truck 2019 com 40 pontos. Um novo encontro do pesados na pista será no próximo dia 14 de abril no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Confira a classificação do 10 primeiros na Copa Truck 2019:

1) Beto Monteiro (RM Motors / Volkswagen) 40 pontos
2) Felipe Giaffone (Usual Racing / Iveco) 32
3) André Marques (AM Motorsport / Mercedes-Benz) 30
4) Leandro Totti (PPD Motorsport / Mercedes) 27
5) Luiz Carlos Zapellini (RM Motors / Volkswagen) 27
6) Debora Rodrigues (AM Motorsport / Mercedes-Benz) 22
7) Rogério Castro (PPD Motorsport / Mercedes-Benz) 22
8) Clodoaldo Monteiro (RM Motors / Volkswagen) 17
9) Roberval Andrade (RVR / Mercedes) 15
10) Adalberto Jardim (AJ5 Sports / Ford) 14

Notícias

Página inicial