Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Moura voltou ao pódio em São Paulo
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto mineiro conquistou a quinta posição na segunda etapa da Copa SP Light de Kart.

Após a rodada inicial no mês de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, a Copa São Paulo Light de Kart chegou no último fim de semana à cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, quando disputou a segunda etapa de seu calendário anual no Kartódromo Aldeia da Serra.

Em um evento que contou com a participação de mais de 130 pilotos de nove categorias distintas o piloto mineiro Lucas Moura (MOBILI) teve mais uma atuação de bastante destaque. Com o sempre competente suporte técnico da equipe AS Racing o jovem de Belo Horizonte começou seus treinamentos na quinta-feira pela manhã e seguiu nos ajustes do kart e adaptação ao traçado até o fim da tarde de sexta-feira.

“Esse é o traçado mais tradicional aqui da Aldeia. Tem 1200 metros e alta velocidade. Tem também dois pontos de ultrapassagem TOP. Não é fácil, mas, eu gosto de correr aqui”, comentou.

No primeiro treino livre da sexta-feira Lucas ficou com a segunda marca e, no segundo, foi o quinto mais veloz. A tomada de tempos aconteceu no início da manhã de sábado. Muito concentrado o piloto foi para a pista, porém, diante de 30 concorrentes na pista tentando estabelecer o seu melhor Moura acabou ficando preso atrás de dois adversários mais lentos e, com isso, ficou apenas com o sétimo tempo.

Partindo da quarta fila do grid de largada o piloto conseguiu fazer uma bela largada e não demorou para recuperar algumas posições. Numa pista cheia ele teve concentração e sobretudo frieza para não se envolver em incidentes e finalizar a bateria na quarta posição. Na segunda corrida, da mesma forma, Lucas Moura esteve sempre na briga do primeiro pelotão. Com respeito aos adversários, mas, colocando a sua garra na manobras, o piloto brigou o tempo inteiro. Passou, foi ultrapassado e, ao final, recebeu a bandeirada em quinto. Pela soma dos resultados ele foi o quinto colocado geral do evento com 13 pontos conquistados.

Mais um desafio em Minas Gerais

Nesta semana o jovem piloto da MOBILI terá pouco tempo para descansar. A partir de quinta-feira ele estará no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim, quando participará das disputas da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Kart.

Na rodada inaugural, disputada no mês passado, ele conquistou a segunda colocação.

“Foi um fim de semana legal em São Paulo. É sempre bom correr com a pista cheia, ficar ali na frente, lutando pelos primeiros lugares. Infelizmente não consegui vencer, mas, fui de novo ao pódio e para o Campeonato é um resultado legal”, comentou o piloto. Moura também fez uma análise sobre o Kartódromo de Betim. “Achei a pista bem legal e rápida. Nunca corri lá, mas, acho que conseguirei fazer uma boa prova. Fui bem nos treinos e estou confiante”, encerrou.

Notícias

Página inicial