Motor On Line
Notícias-

kart: Paranaense Light terá as quatro etapas em Londrina
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mário Ferreira
Cascavel News
A competição terá início neste sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, que em agosto sediará a etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro.

O Campeonato Paranaense Light de Kart chega a sua terceira edição. A temporada de 2019 será aberta neste sábado, com a realização da 1ª etapa no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Estado. Em agosto, o Luigi Borghesi sediará a 3ª e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro.

O Campeonato Paranaense Light de Kart deste ano será disputado em quatro etapas, com promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As etapas serão disputadas nos dias 30 de março, 25 de maio, 3 de setembro e quarta e decisiva etapa em data ainda a ser definida.

As categorias em disputa serão Cadete, F-4 Graduados, F-4 Sênior, Máster 125cc e Sprinter (para pilotos da Júnior Menor, Novatos, Júnior e Graduados).

A expectativa é da participação de mais de 60 competidores, atraídos pela premiação na forma de subsídios para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. De acordo com a classificação após a segunda etapa, o melhor competidor da Júnior, Novatos e Graduados, que estarão competindo no Light na categoria Sprinter, participarão do Brasileiro nas categorias Codasur, Codasur Júnior e OK. O classificado para a categoria OK pagará somente R$ 1.300,00 no aluguel dos motores no Brasileiro, ao passo que os dois premiados da Codasur e Codasur Júnior ganharão motores e pneus para o Brasileiro de Cascavel. As premiações continuam. Os dois primeiros colocados das categorias F-4 Graduados e F-4 Sênior serão isentos do aluguel dos motores no Brasileiro.

Notícias

Página inicial