Motor On Line
Notícias-

Velocross: Vai começar o Paranaense de Enduro de Regularidade 2019
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Divulgação
ID – Comunicação
23ª edição do Enduro das Cachoeiras abre a temporada neste fim de semana, em União da Vitória.

Tudo pronto em União da Vitória para a 23ª edição do Enduro das Cachoeiras, válida pela abertura do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade e por etapas do Sul-brasileiro e Copa Brasil. Durante este fim de semana, dias 30 e 31 de março, os pilotos percorrerão mais de 230 quilômetros, prevalecendo as trilhas, diferencial que coloca o evento como uma das principais provas da modalidade no país.

Entre os pilotos confirmados na categoria principal, a Master, estão nomes como Emerson "Bombadinho" Loth, campeão do Enduro das Cachoeiras nos anos de 2011, 2013, 2015 e 2018, e Guilherme Cascaes, atual líder do Sul-Brasileiro e Copa Brasil. Bomba terá a vantagem de correr em seu estado e se mostra confiante. "Fiz uma boa preparação e espero sair com vitória", destaca o atleta Pro Tork.

Percurso para todos terminarem a prova satisfeitos

Com previsão de tempo estável para os próximos dias, tudo deve ficar mais fácil, tanto para os competidores, como para o pessoal da organização. "Repassamos as trilhas no sábado passado (23) e está tudo ok. Se não chover, temos certeza que todos os pilotos vão adorar o percurso. Se o tempo piorar, temos programados alguns cortes para não prejudicar nenhuma categoria", tranquilizou o diretor de prova Rafael Wahl.

A concentração será no Parque Ambiental Ari Queiroz. No sábado, serão 122 km, com o ponto de apoio centralizado em São Domingos, distante apenas 12 km do centro. Já no domingo, os atletas terão que percorrer mais 115 km, com o neutro principal e apoio no Grilo Chácara Park, na localidade do Rio Vermelho, a cerca de 25 km da largada. A chegada é sempre no Clube Náutico Hobi. No domingo será servido almoço gratuito aos pilotos, a partir das 13h.

Notícias

Página inicial