Motor On Line
Notícias-

Augusto Farfus disputa as 8 Horas da California pelo Intercontinental GT Challenge
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports Press
Em novo desafio nos Estados Unidos, brasileiro visa as primeiras posições para subir na classificação geral do campeonato, após início positivo na Austrália.

Duas semanas após correr em Sebring pelo WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Augusto Farfus está de volta aos Estados Unidos, agora do outro lado do país, para a disputa das 8 Horas da California, neste sábado (30), no autódromo de Laguna Seca. A prova é válida pela segunda etapa do Intercontinental GT Challenge, que tem um total de cinco eventos no ano. Após o top-5 na Austrália, em Bathurst, Farfus almeja um lugar no pódio para subir na classificação geral e entrar diretamente na briga pelo título.

A BMW M6 GT3 tem um bom retrospecto no circuito de 3,602 quilômetros, com vitórias no campeonato norte-americano, o que enche Farfus de boas expectativas para a corrida. Um dos maiores desafios para os pilotos nesta pista é o desgaste dos pneus, então, numa prova de longa duração, a estratégia em relação a esse ponto específico será fundamental na busca de um bom resultado.

O brasileiro divide o carro #42 do BMW Team Schnitzer com o alemão Martin Tomczyk e o australiano Chaz Mostert, e o trio ocupa a 4ª colocação na tabela do campeonato. As atividades de pista tiveram início nesta quarta-feira, com treinos particulares, com as sessões oficiais a partir de quinta. A classificação acontece na sexta-feira, com 15 minutos de pista livre para cada um dos pilotos marcarem seus tempos. As 10 melhores médias participam do Shootout, que determina o grid de largada.

As 8 Horas da California tem início às 8h30, no horário local, no sábado (30) - 12h30 no horário de Brasília -, e terá transmissão ao vivo pela internet, através do site www.farfus.com, na aba Live Races.

Augusto Farfus:

“Estamos bem animados para a etapa de Laguna Seca. A BMW M6 tem um histórico positivo nesta pista, nós conhecemos muito bem o carro também, então a expectativa para termos um bom resultado é grande. Um dos desafios dessa pista é a gestão do desgaste dos pneus, então a estratégia será determinante, mas temos um time forte e estamos confiantes para brigar pela vitória e seguir subindo no campeonato”.

Notícias

Página inicial