Motor On Line
Notícias-

Kart: Samuel Cruz iniciou busca por vaga no Brasileiro com dupla vitória
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto de Campo Mourão (PR) terá agenda repleta de compromissos em sua temporada de estreia na categoria Júnior.

Previamente classificado para o Campeonato Sul-Americano por ter sido vice-campeão da Copa Brasil em 2018, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini | Colégio Integrado) tem outro objetivo deste porte na atual temporada: compor o grid da categoria Codasur Júnior no próximo Campeonato Brasileiro, marcado para julho em Cascavel (PR).

Para tanto, o piloto de Campo Mourão iniciou no último sábado sua caminhada em busca de uma vaga no mais importante evento do kartismo no Brasil disputando a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light em Londrina (PR). E, competindo pela categoria Júnior, Samuel Cruz deu um belo passo rumo a esta conquista.

Líder em todos os treinos oficiais em Londrina, Cruz teve problemas apenas na tomada de tempos, quando um problema em um dos pneus de seu kart o tirou da disputa pela pole position. Terceiro colocado no grid de largada, Samuel Cruz fez uma bela primeira bateria e venceu, marcando a melhor volta da prova.

Depois, na segunda bateria, largando em 4º em função do grid invertido, o piloto apoiado pela Cellshop, Kart Mini e Colégio Integrado fez outra bela prova e repetiu a vitória, outra vez marcando a melhor volta.

Foi um final de semana muito bacana para todos nós, pois o Samuel esteve impecável em todos os momentos em que foi à pista, especialmente nas provas”, analisa Márcio Cruz, pai de Samuel. “Começamos bem esta busca pela vaga no Campeonato Brasileiro, agora precisamos repetir o desempenho nas provas seguintes para confirmar a participação dele na Codasur Júnior”, completa.

Samuel Cruz terá como compromissos futuros, além do Campeonato Sul-Americano em maio no Velopark, a disputa do próprio Campeonato Brasileiro na categoria Júnior, onde é estreante; a Copa Brasil, o Sul-Brasileiro e o Campeonato Paranaense, que será realizado em sua cidade, Campo Mourão. “Nossa agenda está repleta de compromissos e o próximo será a disputa de mais uma etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Estamos aproveitando este certame para aprimorar nossa preparação para o Brasileiro”, finaliza Márcio Cruz.

Notícias

Página inicial