Motor On Line
Notícias-

Carros da Shell já fazem contato com a pista do Velopark
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Raphael Reis, Diego Ramos, Átila Abreu, Gaetano di Mauro e Galid Osman participam de sessão de fotos no palco da abertura do campeonato.

O principal patrocinador do esporte a motor no Brasil já mostrou sua frota no palco de abertura da temporada em que a Stock Car festeja seu quadragésimo aniversário.

Na tarde desta quinta-feira, os carros de Raphael Reis, Diego Ramos, Átila Abreu, Gaetano di Mauro e Galid Osman participaram de sessão de fotos conduzida por José Mário Dias, o fotógrafo oficial da Academia Shell Racing na principal categoria do automobilismo nacional.

A temporada tem início nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres, tanto da Stock Car quanto da Stock Light.

Com seis carros no evento, a Shell é a marca de mais expressiva presença na Stock Car.

São dois carros na Stock Light –o do campeão Raphael Reis e o do estreante Diego Ramos, ambos na equipe Shell W2 Racing­– e outros quatro na categoria máxima.

Piloto recordista de vitórias na Stock Car em 2018 (foram quatro triunfos), Átila Abreu, pelo quarto ano consecutivo integra a equipe Shell V-Power ao lado do ex-F1 Ricardo Zonta. O time vem de dois terceiros lugares consecutivos no campeonato de equipes e foi o último vencedor de 2018, quando Zonta fez a pole e dominou a corrida de pontuação dobrada em Interlagos.

A novidade do ano é a introdução da equipe Shell Helix Ultra, time que promove a estreia do talentoso Gaetano di Mauro com o carro #11. Ele terá como parceiro Galid Osman, competidor que já conquistou pole vitórias na Stock Car e parte para seu oitavo ano na categoria.

A corrida deste domingo será disputada em bateria única, com largada prevista para 11h e transmissão dos canais Sportv. A Stock Light terá rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo, ambas com transmissão do BandSports e portal Terra.

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial