Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo tem desafio duplo na França na preparação para o Europeu
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Divulgação
Eversports Press
Correndo agora na categoria OK, sergipano tem duas etapas consecutivas neste mês no circuito de Angerville.

A temporada 2019 tem sido de novidades para Gui Figueiredo. O sergipano, que está pelo segundo ano consecutivo focado em competições internacionais, subiu para a categoria OK. Após um primeiro compromisso em fevereiro, quando correu na Itália em uma etapa do WSK, o piloto de 14 anos tem duas corridas no mês de abril, na França. A primeira, neste fim de semana (5 a 7), é válida pelo Campeonato Francês de Kart, e serve como preparação para o Campeonato Europeu, cuja primeira etapa acontece no mesmo circuito, entre os dias 18 e 21.

O circuito de Angerville fica a cerca de 50 quilômetros da capital Paris, e tem 1.200 metros de extensão. Desde quinta-feira, os pilotos estão participando dos treinos livres, e Guilherme se adaptou bem à pista, ficando entre os primeiros em seu grupo. Assim, o sergipano está confiante em conquistar um bom resultado nesta etapa, e, principalmente, para começar forte no Europeu de Kart. Além disso, o período entre as duas etapas será importante para Figueiredo, que permanece na Europa, intensificando seu treinamento com a equipe Kart Republic.

Neste sábado, acontece a tomada de tempos e as corridas classificatórias. No domingo, as corridas pré-finais definem os 34 pilotos que se garantem na grande final.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

Gui Figueiredo:

“No primeiro dia, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos evoluir bastante nos treinos, e fechamos entre os primeiros. Gostei da pista, mas ela é cheia de manhas. Estou confiante para conseguir um bom resultado agora no Campeonato Francês, e, principalmente, trabalhar no desenvolvimento e acerto do kart na preparação para o Europeu.”

Notícias

Página inicial