Motor On Line
Notícias-

Stock Car: na corrida de nº 500 da história Rafael Suzuki abre sua 6ª temporada
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Vanderley Soares
Eversports Press
Primeiras atividades de pista no Velopark foram marcadas pela chuva, e o piloto do carro #8 fechou o dia no top-10.

A temporada 2019 da Stock Car começou oficialmente nesta sexta-feira (5), com pista molhada. No Autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre, o tempo ficou nublado, com chuva durante boa parte do dia, interferindo nas atividades de pista dos pilotos, que contaram com três treinos - sendo dois válidos como treinos extras de “pré-temporada” e uma regular da etapa. Na última sessão, Suzuki fechou o dia na 7ª posição entre os 28 pilotos da categoria.

Essa é a sexta temporada consecutiva do piloto de 31 anos na Stock Car, e, com dois pódios nos últimos dois anos, além de outros resultados cada vez mais expressivos, o objetivo de Suzuki é ter uma temporada de constante evolução, pontuando bem em todas as provas, para brigar pelo top-10 na classificação geral, em seu segundo ano com a equipe Hot Car Competições.

A programação segue neste sábado, com mais um treino antes da classificação. A sessão que define o grid de largada acontece às 13h30, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com. Já no domingo, a Stock 500 tem largada marcada às 11h, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo Sportv e flashes da largada e chegada dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.

Rafael Suzuki:

“Foi muito bom estar de volta ao carro, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco o andamento dos treinos. Fizemos um intenso trabalho técnico com a equipe na pré-temporada, e já conseguimos colocar algumas coisas em prática, para analisarmos os resultados. Amanhã a previsão é de pista seca, e vamos buscar uma boa posição de largada para essa corrida especial que é a Stock 500, para estarmos fortes no campeonato desde o início”.

Programação 1ª etapa Stock Car 2019 - Velopark (RS):

Sábado, 6 de abril
8h30 às 9h – 2º treino (1º Grupo)
9h15 às 9h45 – 2º treino (2º Grupo)
13h30 às 14h30 – Classificação Stock Car (transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com)

Domingo, 7 de abril
7h45: Abertura dos portões ao público
9h às 9h50: Visitação aos boxes
11h – Largada Stock Car - corrida única (transmissão ao vivo no Sportv)

Notícias

Página inicial