Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Felipe Fraga conquista top-5 após show de ultrapassagens
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RFI
Piloto tocantinense largou da 16ª posição do grid e chegou em quinto lugar com a Cimed Racing na abertura da temporada 2019 da Stock Car.

Campeão da temporada 2016 da Stock Car, Felipe Fraga mostrou neste domingo que segue em ótima forma em mais uma temporada ao chegar no top-5 da 500ª corrida da história da Stock Car. Largando em 16º, Fraga chegou no top-5 no Velopark com diversas ultrapassagens e foi um dos destaques da corrida.

"Estou muito feliz porque o nosso ritmo de corrida foi muito bom. Diferentemente do ano passado, quando não começamos bem e depois fomos lutar pelo título, aqui nós já começamos provando que temos um ótimo carro e estaremos na briga por vitórias o ano todo", diz Fraga, que foi vice-campeão em 2018 com a Cimed Racing.

A corrida deste domingo no Rio Grande do Sul foi marcada por estratégias diferentes de pneus com a chuva que caiu em alguns períodos da corrida de 45 minutos.

"Nós fizemos uma estratégia diferente do vencedor (Daniel Serra), mas decidimos todos juntos (com a equipe) nessa tentativa de colocar o pneu de chuva no pit-stop. Eu pensei muito no campeonato nessa hora e eu sabia que colocar um pneu slick (para pista seca) poderia prejudicar todos os pontos e posições que conquistei ao longo da corrida", diz Fraga, que é o mais jovem vencedor da história da Stock Car.

A segunda etapa da Stock Car será realizada no Velo Città (SP) em 5 de maio.

Resultado final no Velopark (top-10):

1- Daniel Serra
2- Rubens Barrichello
3- Ricardo Maurício
4- Thiago Camilo
5- Felipe Fraga
6- Marcos Gomes
7- Nelsinho Piquet
8- César Ramos
9- Gabriel Casagrande
10- Júlio Campos

Notícias

Página inicial