Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza vence bateria decisiva e termina em 3º lugar na Copa SP Light
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Jackson de Souza
ZDL Sports
Terceira etapa do evento mais tradicional da categoria no Brasil foi realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na grande SP.

O Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (SP) foi palco, neste sábado (6), da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2019. Piloto Promax Bardahl, o curitibano Pedro Aizza disputou o título da júnior, terminando na terceira colocação geral após duas corridas. O vencedor da categoria foi João Victor Camargo, com Gabriel Gomez ficando com o vice. Na primeira bateria, o jovem de 14 anos era o líder na última volta, quando envolveu-se em um acidente e acabou caindo para oitavo lugar. Na seguinte, largou no fim do grid e deu show, terminando na primeira colocação, com direito a volta mais rápida.

"Na primeira prova, larguei em terceiro, em uma pista que exigia muito do piloto. Acabei caindo para quarto lugar, mas aos poucos passei um a um, até liderar na última volta", relatou Pedro Aizza, dono do kart #35. "Infelizmente, no entanto, o adversário que brigava comigo pela vitória acabou cometendo um erro e passou por cima do meu carro, me jogando para fora da pista. A batida, inclusive, entortou a barra de direção e desalinhou o chassis, acabando a corrida para mim a poucos metros do final", completou o paranaense.

Assim, na corrida final, Aizza largou na última colocação do grid e mostrou porque é um dos principais nomes de sua categoria no País. "Já na primeira volta, subi para o quarto lugar da bateria. Duas voltas depois, assumi a liderança e fui até o final. Pude completar a disputa com mais de 4 segundos de vantagem para o segundo colocado, além de fazer a volta mais rápida. Apesar de não ter vencido a etapa no geral, como gostaria, acredito que estou no caminho certo. Até agora foram quatro corridas na temporada, com dois títulos e dois terceiros lugares", comentou.

A temporada

Em 2019, Pedro Aizza disputou as três etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Em fevereiro, em Interlagos, foi terceiro colocado. Venceu a segunda etapa, em março, em Aldeia da Serra, e terminou neste fim de semana em terceiro lugar. Já na abertura da Copa Interlagos de Kart - CIK, em fevereiro, foi o campeão, vencendo a primeira prova e ficando com a segunda colocação na segunda bateria, o que lhe garantiu o título da etapa.

Confira os resultados da 3ª etapa da Copa SP Light de Kart (Top-5 júnior):

Corrida 1
1 #105 João Victor Camargo 21 voltas em 15min17seg252
2 #11 Lucas Staico a 4.209
3 #78 Gabriel Gomez a 5.188
4 #93 Henrique Manhani a 6.988
5 #12 Bruno Pierozan a 7.663

Corrida 2
1 #35 Pedro Aizza 21 voltas em 15min23seg362
2 #105 João Victor Camargo a 4.823
3 #17 Nicolas Fabris a 6.122
4 #12 Bruno Pierozan a 11.405
5 #78 Gabriel Gomez a 12.308

Notícias

Página inicial