Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Blau Motorsport fecha a primeira etapa na terceira posição
Reportagem: Bruno Império
Imperio Agecom

Em uma corrida marcada pela chuva intermitente que atrapalhou – e muito – a estratégia das equipes, a Blau Motorsport conseguiu somar pontos importantes para o campeonato, neste final de semana, no Velopark. Com Cesar Ramos em oitavo e Allam Khodair em 12º, o Time Azul marcou um total de 22 pontos e fechou a primeira etapa a temporada 2019 na terceira posição do campeonato. Ficou atrás apenas da Eurofarma RC, do vencedor Daniel Serra e do terceiro colocado Ricardo Maurício, e da Full Time Sports, do segundo colocado, Rubens Barrichello.

"Diante de todas as variantes desse grande quebra-cabeça que a prova se transformou, ficamos muito felizes com o resultado. Claro que a expectativa era maior, mas estamos bastante satisfeitos com este início de campeonato", afirmou o chefe de equipe Maurício Martinez.

O drama envolvendo a condição de pista para as equipes começou antes mesmo da largada, quando a chuva que desabava sobre o Velopark parou a poucos minutos da bandeira verde. Os carros saíram dos boxes com pneus de chuva e, no grid, acabaram optando por pneus slick. Quando a prova chegou a sua metade e a janela de pitstops obrigatório teve início, a água voltou a cair e os pilotos se apressaram para ir para o box para trocar os compostos.

"Não tinha outra decisão a ser tomada naquele momento. Todo mundo que entrou entre a primeira e a terceira volta da janela optou por trocar os quatro pneus", disse Mauricio Martinez. A estratégia, porém, não deu certo. A chuva logo parou e os carros que retardaram o pitstop e mantiveram os slick se deram melhor.

No entanto, mesmo com a dificuldade de estar na pista seca com pneus de chuva, os pilotos da Blau Motorsport conseguiram se destacar. Cesar Ramos, que largou em décimo, cruzou a linha em oitavo e comemorou: "Tínhamos carro para estar mais a frente. Mas, pensando no campeonato, um oitavo lugar não é um resultado de se jogar fora. São pontos importantes que irão fazer a diferença lá na frente', afirmou o piloto do carro #30.

Já Khodair fez uma boa escalada. Saiu de 19º para cruzar a linha de chegada em 12º mesmo com muitas dificuldades: "Logo na largada meu carro apresentou um problema no câmbio. As marchas não entravam. Estava difícil até ficar na pista. Por tudo isso, chegar perto do Top10 e somar pontos foi bastante importante. Nosso início se mostrou bastante promissor. Teremos um ótimo ano pela frente", finalizou Khodair.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 05 de maio, no autódromo do Velo Cittá.

Notícias

Página inicial