Motor On Line
Notícias-

Derani prepara-se para desafio nas ruas de Long Beach no IMSA
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: José Mario Dias
FGCom
Brasileiro estará ao lado do compatriota Felipe Nasr na luta por mais um bom resultado para manter a liderança do campeonato.

Um mês após vencer pela terceira vez a tradicional 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani parte para mais um desafio, desta vez no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA), palco da terceira etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Depois do segundo lugar em Daytona e a vitória em Sebring, esta será a primeira corrida Sprint do brasileiro a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing. Derani estará ao lado do compatriota Felipe Nasr, atual campeão do IMSA. Junto com Eric Curran, que este ano fará só as provas longas com o time, eles lideram a temporada, com 67 pontos (empatados com o Cadillac #10).

A prova em Long Beach terá 1h40 de duração e largada prevista para as 18h05 de Brasília (ao vivo no Fox Sports). Os treinos começam na sexta-feira (12) com a tomada de tempos no mesmo dia, a partir das 22 horas (de Brasília).

Derani está animado para acelerar no exigente traçado, que conta com 11 curvas e 1,968 milha (3,2 km) de extensão. A Whelen Engineering tem um histórico de muita velocidade em Long Beach, tendo registrado a melhor volta da corrida em três ocasiões. A melhor posição de chegada foi um terceiro lugar na temporada 2016. Também já terminou em quarto em 2015 e 2017.

“A equipe toda está focada em continuar constante e acredito que essa é a chave para cada corrida deste ano”, declarou Derani, que faz sua primeira temporada com a Action Express Racing. “Vamos continuar desta forma, focados em nosso trabalho e acelerando em busca do melhor resultado”, destacou o piloto de 25 anos.

“Como em qualquer pista de rua, Long Beach sempre traz o desafio de lidar com os muros tão próximos e zero chances de erro, mas apesar disso tudo ainda há algumas boas oportunidades de ultrapassagens, especialmente quando você está no tráfego com os carros da GT”, lembrou Derani.

“Isso torna a corrida interessante do começo ao fim. Acredito que teremos um bom carro para começar o fim de semana e vamos trabalhar em cima disso”, finalizou o mais jovem tricampeão de Sebring (2016/18/19).

Notícias

Página inicial