Motor On Line
Notícias-

Piloto revela sua ligação com um número nada convencional
Reportagem: Juliano Cunha
Foto: Juliano Cunha
WZ Com
Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte

Criado para facilitar a identificação dos carros, os números utilizados em carros de corridas passaram a ser usados também com outros objetivos e ganharam alguns significados. Um deles, por exemplo, é a utilização do número 1 para o atual Campeão da temporada. Ganharam espaços e tamanhos padrão. Para pilotos que têm o “número da sorte” podem significar a diferença entre a vitória e um mal resultado. E essa influência é levada a sério por pilotos, que acabam se “agarrando” neste amuleto.

A Numerologia é o estudo do significado oculto dos números e sua influência no comportamento e no destino dos indivíduos. Nem todos os pilotos utilizam a numerologia em busca de melhores resultados. Mesmo assim, a grande maioria deles têm uma história relacionada ao número, como é o caso de Ale Zaiczuk, piloto do Campeonato Paulista de Marcas LDA.

Para este material, consultamos o Numerólogo e navegador de rally Gilson Rocha, que sempre faz as consultas e adaptações aos números para que o desempenho seja potencializado. De acordo com Gilson Rocha, “Não adianta você simplesmente usar um número e achar que aquele número vai te trazer somente vitórias. O piloto tem que ter a consciência de fazer o seu papel, afinal, você modifica um número para poder melhorar os resultados”, alerta ele.

Segue o significado dos números, utilizando características que relacionadas ao automobilismo, de acordo com Gilson Rocha:

0 – Nada e o todo – intensifica o primeiro número;
1 – Age sozinho, começa tudo, abre caminhos, individualista, pioneiro;
2 – Cooperativo, paciente, atencioso, respeitador;
3 – Criança, comunicativo, energia, sociável;
4 – Organização, metódico, planejamento;
5 – Curioso, busca informação, marketing, repassa informações, sensual, boa vida,(bebum);
6 – Vínculo do amor, bem-estar do outro, faz tudo para os outros, acolhedor, agradável, teimoso;
7 – Oculto, fé, estudioso, professor, piloto, busca limites;
8 – Estrategista, executor, realizador, busca resultado, desportista;
9 – O mago, realização, completa os demais, carrega magia, líder.

O número 13

Ainda criança, Ale Zaiczuk sempre teve muita empatia pelo número 13. Um número cercado de mistérios, que não é utilizado em países mais supersticiosos, ou até mesmo evitado, que é sempre lembrado como o número do azar. Até no automobilismo isso ficou evidente, pois até poucos anos atrás a Fórmula 1 não usava o número 13. Mas essa lenda ou crença pode ser quebrada com alguns exemplos reais, como é o caso de Zaiczuk, que venceu várias corridas identificado com o 13.

As coincidências começam quando aparecem as comparações. Paulo Zaiczuk, Pai de Ale, também foi piloto. Correu na Velocidade na Terra, Fusca Cross e foi um dos precursores da categoria Speed 1.600, sempre utilizando o número 58. “5+8=13”, faz as contas Ale Zaiczuk.

No início de 2018, em uma conversa com o preparador Edi Silva, Ale foi convidado a participar do Campeonato Paulista de Marcas da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA). A negociação avançou e o piloto utilizaria um carro já pronto de Edi. O Peugeot 206 estava carregado para a primeira corrida e Edi mandou uma foto do carro para o piloto, que compartilhou com a família: “quando meu pai recebeu a foto logo entrou em contato e perguntou se eu tinha percebido qual era o número do carro, um detalhe que eu não tinha visto. Quando aproximei a foto logo entendi o que ele estava querendo dizer. O número era o 112, então separo o primeiro 1 e somo os números finais: 1 (1+2)=3, então, aparece o 13 novamente. Senti a sorte naquele momento”, relata entusiasmado Ale Zaiczuk.

E realmente os resultados vieram com o Peugeot 112. Em 2018 ele terminou o campeonato em terceiro lugar com duas etapas a menos que os demais pilotos. Em 2019 é líder do certame com uma boa vantagem do segundo colocado com apenas duas etapas. Em quatro corridas já tem três primeiros lugares.

112
1 – Age sozinho, começa tudo, abre caminhos, individualista, pioneiro;
2 – Cooperativo, paciente, atencioso, respeitador;
1+1+2=4.
4 – Organização, metódico, planejamento.

Lembramos que este é apenas um material jornalístico. Independente do número, destaca Gilson Rocha, é ter confiança de que está fazendo a coisa certo, os números podem apenas potencializar seu resultado.

Para uma consulta ampla e completa, sugerimos uma consulta com o numerólogo Gilson Rocha – que entrega um relatório com em torno de 15 páginas e precisa de uma conversa de uns 40 a 50 minutos com o interessado – fone: (41) 9 9905-0515.

Alexandre Zaiczuk compete a bordo de um Peugeot 206 no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, com suporte técnico da Speed Race, Patrocínio de Speed Suspensões, Militec-1 e apoio de Studio Super Training, Pro Life Suplementos, Black Iron Tattoo e Torque Studio Automotivo.

Os números são bons para Zaiczuk, que é líder do campeonato com uma vantagem de 34 pontos sobre o segundo colocado. A próxima etapa acontece de 05 a 05 de maio no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Calendário 2019 LDA:

1ª Etapa: 07 a 09 de fevereiro
2ª Etapa: 01 a 03 de março
3ª Etapa: 03 a 05 de maio
4ª Etapa: 31 de maio a 02 de junho
5ª Etapa: 12 a 14 de julho
6ª Etapa: 13 a 15 de setembro
7ª Etapa: 27 a 29 de dezembro

Todas as provas são realizadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo / SP.

Notícias

Página inicial