Motor On Line
Notícias-

Jaguar Brazil Racing é destaque nos treinos livres em Roma com Cacá e Jimenez
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Victor Eleutério
RFI
Brasileiros lutam pela pole position e vitória neste sábado no circuito de rua na Itália.

A primeira etapa europeia do Jaguar I-PACE eTROPHY começou nessa sexta-feira com o primeiro treino livre em Roma e a dupla da Jaguar Brazil Racing esteve entre os pilotos mais rápidos. Sérgio Jimenez fez o terceiro tempo com 1min54s485, e Cacá Bueno foi o quarto colocado com 1min54s517, tempos muito próximos ao registrado pelo líder.

"Assim como foi em Sanya, os líderes seguem separados por muito pouco aqui em Roma. Foi um dia positivo de treinos, mas ainda queremos melhorar amanhã e brigar pela pole position. Temos potencial para sair daqui com vitória e na liderança do campeonato", diz Jimenez, que tem três pódios conquistados em quatro etapas disputadas na temporada.

Pole position e vencedor da etapa passada na China, Cacá Bueno também acredita na luta por mais uma pole neste sábado na capital italiana. "Fui o quarto colocado hoje, mas estive apenas um décimo e meio do líder, então está tudo embolado para amanhã. Com certeza teremos mais uma grande corrida e a expectativa é de brigar pela pole e também pela vitória, pensando também em subir no campeonato", diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

A Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, tem 100% de aproveitamento em pódios na temporada com quatro pódios em quatro corridas. O Jaguar I-PACE eTROPHY é a primeira competição mundial com carros de turismo totalmente elétricos.

O treino classificatório em Roma será neste sábado às 3h30 da manhã, enquanto a corrida única de 25 minutos mais uma volta será disputada amanhã às 9h da manhã. A prova terá transmissão ao vivo do Fox Sports, a partir das 8h45.

Treino Livre em Roma (top-5):

1- Bryan Sellers - 1min54s358
2- Simon Evans (Nova Zelândia) - 1min54s482
3- Sérgio Jimenez (Brasil)- 1min54s485
4- Cacá Bueno (Brasil) - 1min54s517
5- Stefan Rzadzinski (Canadá) - 1min54s938

Classificação do campeonato após 4 etapas (top-5):

1- Simon Evans (Nova Zelândia) - 49
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) - 48
3- Bryan Sellers (EUA) - 46 pontos
4- Sergio Jimenez (Brasil) - 45
5- Cacá Bueno (Brasil) - 44

Notícias

Página inicial