Motor On Line
Notícias-

Rally: Evandro e Juliano comemoram vitória no Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Prime.com
Dupla também assegurou a segunda posição no Brasileiro que começou com a etapa de Estação, norte do RS.

O primeiro final de semana de 2019 nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, foi de pódio para a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli. Eles venceram a etapa do estadual, pela categoria RC5 (4x2) e chegaram em segundo, na mesma categoria, pelo Nacional.

Na etapa deste final de semana, disputada em Estação, norte do RS, a dupla teve de superar o calor, muita poeira, mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados, algumas pedras pelo meio do caminho, além de um amortecedor quebrado, para assegurar o pódio em ambas as competições.

“Foi uma prova muito boa, conseguimos iniciar o sábado imprimindo um bom ritmo, melhoramos na manhã deste domingo, quando entramos de forma melhor na briga pelo primeiro lugar, mas ai quebrou a suspensão traseira e isso comprometeu um resultado melhor no final de semana. Mesmo assim, começar o campeonato Brasileiro com um segundo lugar e um primeiro no Gaúcho, foi importante. Finalizar um rali longo como este e pontuar, é fundamental em termos de pontuação”, avalia Evandro.

Agora a dupla voltará o foco para a prova de Erechim, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

A equipe Nova Itália RS Rally mantém o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz.

Notícias

Página inicial