Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Arthur Leist conquista 2º lugar na abertura da temporada 2019
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto gaúcho da Kiwi Motorsport foi ao pódio na terceira prova da rodada tripla do último final de semana, que foi disputada em Road Atlanta, na Geórgia e sai da primeira no top-5 da classificação ge

Em sua segunda temporada na F-4 Americana, Arthur Leist começou o campeonato com o pé direito: o piloto gaúcho da Kiwi Motorsport foi ao pódio com um segundo lugar na última prova da rodada tripla do final de semana, que foi disputada em Road Atlanta, na Geórgia. Arthur esteve no top-10 nas três provas do final de semana, sendo ainda quinto na corrida 1 e oitavo na corrida 2.

“Foi um final de semana muito bom aqui em Road Atlanta e fiquei muito feliz em conquistar um pódio nesta primeira etapa. Somei pontos em todas as corridas do final de semana e saio dessa primeira etapa no top-5 do campeonato. Estou muito focado e quero buscar a primeira vitória na próxima etapa”, diz Arthur, que é patrocinado por Carnes Del Sur, LX650, Providence Title e Korrect General Contracting.

Premiado com o troféu de Melhor Evolução na temporada em 2018, Arthur segue nesta temporada com a equipe Kiwi Motorsport na F4 americana. A categoria tem 17 corridas na temporada, sendo cinco etapas com rodada tripla e a final com rodada dupla no Circuito das Américas, em Austin, sendo a preliminar do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

“Nós tivemos um grande desafio nessa etapa de disputar treinos e corridas com tipos diferentes de asfalto. Corremos em pista molhada, úmida, seca, então foi uma grande experiência para mim”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

A próxima etapa da F-4 Americana será entre os dias 21 e 23 de junho em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Classificação do campeonato após a primeira etapa (top-10):

1- Kiko Porto (Brasil) - 58 pontos
2- Joshua Car (Austrália) - 52
3- Teddy Wilson (Grã-Bretanha) - 39
4- José Blanco (Porto Rico) - 35
5- Arthur Leist (Brasil) - 32
6- Dylan Tavella (EUA) - 30
7- Christian Brooks (EUA) - 14
8- Chandler Horton (EUA) - 10
9- Oliver Clarke (Grã-Bretanha) - 10
10- Guilherme Peixoto (Brasil) - 7

Notícias

Página inicial