Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Clerot volta a pista do Guará para defender a liderança no Brasiliense
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Quinto colocado no último Campeonato Brasileiro, piloto de Brasília compete na Júnior Menor.

Destaque no cenário do kartismo nacional, o brasiliense Pedro Clerot (Restaurante El Negro), 12 anos, terá um compromisso “caseiro” neste final de semana. Atendido pela equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, o jovem piloto defenderá a liderança na 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Kart na categoria Júnior Menor.

Atual campeão brasiliense e 5º colocado no último Campeonato Brasileiro exatamente nesta categoria, Clerot vem se destacando também na Copa São Paulo Light, disputada regularmente no Estado de São Paulo, além de ter feito, em janeiro, sua estreia em competições internacionais, quando disputou a 1ª etapa do SKUSA Winter Series, em Homestead, nos Estados Unidos.

Depois de duas etapas, Clerot é o líder do Campeonato Brasiliense depois de ter vencido a primeira e de ter chegado em 2º na rodada seguinte. “O foco é buscar mais uma vitória e, claro, manter a ponta da tabela na Júnior Menor. O Brasiliense é muito equilibrado, os concorrentes são muito competentes, então é preciso um trabalho muito dedicado para termos o kart bem acertado”, resume Pedro Clerot (Restaurante El Negro). “Junto com a Dibo Kart Team, tenho tido sempre um bom equipamento, então estou muito confiante para este final de semana”, completa.

O experiente preparador Dibo Moisés exalta a qualidade de seu pupilo. “O Pedro é muito talentoso e muito focado em aprender. Mas, mesmo vivendo uma fase de aprendizado, seu talento nato tem lhe permitido conquistar ótimos resultados, que esperamos repetir neste sábado no Kartódromo do Guará”, finaliza o chefe de equipe.

Notícias

Página inicial