Motor On Line
Notícias-

Stock Car: M. Coletta pole e pódio no Porsche Cup antes da 2ª prova na categoria
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Luca Bassani
RF1
Jovem talento da Cimed Racing conquistou uma pole e um pódio neste final de semana em Curitiba antes de fazer sua estreia no formato de rodada dupla na Stock Car, no Velo Città.

Mais jovem piloto da história da Stock Car com 17 anos e 5 meses, Marcel Coletta disputará sua segunda prova na principal categoria do automobilismo brasileiro neste final de semana no Velo Città (SP). No último final de semana, em Curitiba (PR), o piloto paulista foi destaque na segunda etapa do Porsche Carrera Cup 3.8. Após fazer a pole position na primeira corrida, o jovem talento da Cimed Racing largou da última colocação na segunda prova, fez uma boa prova de recuperação e subiu no pódio com um terceiro lugar.

“Foi um final de semana de superação para mim. Na primeira corrida, quando estávamos disputando a liderança, um erro meu nos tirou da corrida e por isso larguei de último na segunda prova. Foram 15 ultrapassagens e a melhor volta da prova, além do recorde da pista. Então o time está de parabéns pelo acerto do carro e vamos com tudo para as próximas etapas”, diz Marcel, que é piloto da Cimed Racing desde 2018, quando estreou na Stock Light.

No início de abril, Marcel fez sua estreia na Stock Car como o primeiro piloto abaixo dos 18 anos a participar de uma corrida da categoria (17 anos e 5 meses). Em grande evolução na carreira após conquistar vitória e pódios na categoria de acesso em 2018, Marcel disputará a segunda etapa da Stock neste final de semana, no Velo Città (SP).

“Sigo muito motivado com esse meu início de temporada. Teremos mais uma etapa da Stock Car e vamos em busca de bons resultados. Já corri no Velo Città na Stock Light, fui segundo colocado inclusive no meu final de semana de estreia: é uma pista que eu gosto bastante, então vamos com tudo para essa minha estreia no formato de rodada dupla”, diz Marcel, que também detém o recorde de mais jovem vencedor da Stock Light, com 16 anos, conquistado no ano passado quando passou a integrar o time Cimed Racing de jovens talentos.

Coletta fez sua primeira temporada como piloto de carros de turismo em 2018 após vários títulos no kart. Em seu ano de estreia, Marcel conquistou vitória em Curitiba, fez a pole position em Campo Grande e também subiu no pódio três vezes (Interlagos, Curitiba e Velo Città), tudo a bordo do carro da Cimed Racing. Em paralelo, Marcel ainda foi o vencedor do Porsche Junior Program 2018 e conquistou diversos pódios no Porsche Carrera Cup.

A segunda etapa da Stock Car terá início no sábado, a partir das 8h (horário de Brasília) com o Shakedown. Os treinos livres começam às 8h25, enquanto o classificatório acontece às 13h30, com exibição ao vivo do GloboEsporte.com. No domingo, a largada da prova 1 será às 13h e a segunda corrida começará às 14h15, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Sábado, 4 de maio
08h00: Abertura dos portões
08h00 - 08h15: Shakedown
08h25 - 09h35: Treino Livre 1
10h50 - 12h00: Treino Livre 2
13h30 - 14h30: Classificação
16h30 - 16h50: Evento Especial

Domingo, 5 de maio
08h00: Abertura dos portões
10h30 - 11h30: Visitação aos boxes
11h40 - 12h00: Evento Especial
13h00: Corrida 1
14h15: Corrida 2

Notícias

Página inicial