Motor On Line
Notícias-

F-3 Regional Européia: Enzo Fittipadi disputa liderança na Itália
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Após conquistar uma vitória e três pódios nas três primeiras corridas na França, Enzo Fittipaldi disputa a liderança da F3 Regional Europeia neste final de semana em Vallelunga, na Itália.

A segunda rodada tripla da F3 Regional Europeia será disputada neste final de semana em Vallelunga, na Itália, e Enzo Fittipaldi mira a primeira colocação do campeonato. O piloto brasileiro subiu no pódio em todas as provas da primeira etapa com uma vitória e dois segundos lugares em Paul Ricard, na França. Com 61 pontos, Enzo está apenas sete pontos atrás do líder.

"Estou com uma boa expectativa para esse final de semana em Vallelunga. Meu objetivo é de brigar pela vitória nas três corridas e conseguir a liderança do campeonato. Assim como foi em Paul Ricard, Vallelunga também é um circuito em que já tenho experiência da F4 Italiana, conquistei um pódio nele em 2018, então isso ajuda na hora de entrar na pista para os primeiros treinos", diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

"Este apoio é muito importante para mim e espero chegar à F1 em breve contando com a fundamental ajuda da Academia Ferrari e de grandes incentivadores do esporte, como o Gutemberg dos Santos, da Traxalt", afirma Enzo.

Atual campeão da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi é integrante da Ferrari Driver Academy e está em sua terceira temporada com a equipe Prema, sendo esta a primeira na F3 Regional. O campeonato foi criado justamente neste ano e tem o objetivo de ser uma categoria intermediária entre a F4 e a F3 Europeia.

"A Fórmula Regional é um campeonato bem forte e que tem bastante importância para o novo sistema de pontos da FIA, onde os pilotos buscam obter a superlicença para chegar na F1. Nosso objetivo é seguir lutando pelos primeiros lugares em todas as corridas do campeonato e chegar no final do ano disputando o título", diz Enzo, que é irmão de Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na F1.

Os treinos livres começam na manhã desta sexta-feira em Vallelunga. O classificatório será no sábado às 4h40 da manhã, enquanto a corrida 1 será às 11h05 do mesmo dia. A segunda prova acontecerá no domingo às 3h30 da manhã e a terceira corrida está marcada para as 11h15, também no domingo (horários de Brasília).

Programação completa da F3 Regional Europeia em Vallelunga:

Sexta-feira
Treino Livre 1 - 4h da manhã
Treino Livre 2 - 8h50 às 9h30 da manhã

Sábado
Classificatório - 4h40 às 5h20 da manhã
Corrida 1 - 11h05 (30 minutos + 1 volta)

Domingo
Corrida 2 - 3h30 (30 minutos + 1 volta)
Corrida 3 - 11h15 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial