Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza busca novo triunfo na Copa São Paulo Light em Interlagos
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Bruno Gorski
ZDL Sports
Jovem piloto curitibano da Promax Bardahl disputa no sábado (4) as duas baterias da etapa, após treinamentos nesta quinta e sexta-feira (2 e 3).

O curitibano Pedro Aizza, de 14 anos, chega em alta para competir na quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, após vencer no sábado passado a abertura do Sul-Brasileiro de Kart. Na capital paulista, entre quinta e sábado (2 e 4), o piloto Promax Bardahl vai em busca do seu segundo triunfo na competição, tendo vencido a segunda das três etapas já realizadas do evento no ano, em Aldeia da Serra.

"Estou bem ansioso para a competição no sábado, porque esta é uma pista que eu gosto bastante de competir. No início do ano tive bons resultados em Interlagos, como a vitória na abertura da Copa Interlagos de Kart. O traçado não sofreu grandes alterações, apenas foram acrescentadas duas curvas em formato de 'S' a mais, algo que não interfere muito", avalia o dono do kart #35.

"Já me adaptei ao traçado aqui do kartódromo nos primeiros treinamentos desta quinta (2) e a equipe está fazendo todos os acertos de forma bem rápida para a corrida. Acredito que é possível me sair bem e espero ter bons resultados, quem sabe levar mais uma etapa da Copa SP Light", complementou o paranaense.

Grid recheado

A expectativa é de que a quarta etapa da Copa SP Light de Kart tenha um nível ainda maior de competidores do que nas disputas anteriores, por conta do Senna Day Festival, realizado nesta quarta-feira (1º/5), em Interlagos, no aniversário de 25 anos da morte do piloto Ayrton Senna. Diversos pilotos brasileiros que vivem fora do Brasil estiveram no kartódromo, ou seja, o grid de largada do evento promete estar recheado nessa etapa.

Temporada 2019

Além da vitória na primeira de três etapas do Campeonato Sul-Brasileiro e do triunfo na abertura da Copa Interlagos de Kart, Pedro Aizza disputou as três etapas da Copa São Paulo Light de Kart em 2019. Em fevereiro, em Interlagos, teve como destaque uma terceira colocação na segunda bateria. Venceu a segunda etapa, em março, em Aldeia da Serra, e terminou em terceiro lugar na terceira etapa, também em Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial