Motor On Line
Notícias-

Rally: Cuesta bate novo recorde de inscritos entre os UTVs
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Epifânio
Sig Comunicação
Prova começa nesta sexta-feira, 03, e pilotos vão em busca de pontos válidos pelos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country.

Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina a partir desta sexta-feira, 03, com vistorias, briefing e lançamento do evento no Primar Plaza Hotel. A cidade será palco do 13º Rally Cuesta e reúne pilotos experientes, estreantes e representantes do sexo feminino. Estarão no grid 116 veículos entre motos (54), quadriciclos (4), carros (21) e UTVs, com 57, confirmando o novo recorde de inscritos desde a estreia da categoria nos campeonatos brasileiros em 2012. O maior número anteriormente havia sido justamente no Rally Cuesta em 2015 que contou com 53 inscritos.

Com muitos desafios, a prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, em dois dias de disputa (sábado e domingo), onde serão percorridos aproximadamente 350 quilômetros entre especiais cronometradas. O Prólogo terá 10 quilômetros de extensão, em percurso aos arredores da cidade e a partida será no sábado, 04, do Ginásio de Esportes Mário Covas às 7 horas.

Fabio Gonçalves Pirondi fará a estreia no Rally Cuesta. “A expectativa é de terminar a prova e conseguir fazer um bom tempo, considerando que será minha primeira prova de Rally. Espero ter a melhor experiência esportiva da minha vida, pois é o início de uma carreira que espero que dure muitos anos”, destaca o piloto de Americana (SP) que comandará um UTV Can-Am X3 XRS.

O paranaense José Augusto Bassetto estará no Rally Cuesta com o Can-Am Maverick X3 XRS 2018. “Conheci bastante o carro na prova de Minas, para mim era tudo novidade andar de X3, agora com um novo acerto de amortecedor e suspensão com novo setup, além de uma revisão geral no câmbio CVT, acredito em um bom resultado. Espero uma prova com muitos saltos, como sempre!, risos”, contou o piloto que nasceu em Coronel Vivida e mora em Guaratuba.

O Rally Cuesta terá um piloto representando a cidade de Botucatu, Sérgio Alves está inscrito entre as motos. “Minha expectativa é completar a prova sem ter problemas, o Rally Cuesta é a etapa que mais gosto, por ser em casa! Irei participar com a minha Honda CRF230 na categoria Nacional e espero repetir o 1° lugar na categoria como no ano passado nesta etapa”, disse.

O campeão da edição 2018 do Rally Cuesta e do Brasileiro nas motocicletas, Elias Campideli Folly quer repetir o resultado com a KTM 450. “Expectativas são boas, tomara que se repita a do ano passado, a qual fui campeão na Super Production e na Geral das motos. O Cuesta é uma prova bem técnica e competitiva já que o grid está muito bom, repleto de pilotos de muita experiência”, destaca o piloto de Londrina, no Paraná.

Richard Amaral está pronto para encarar o desafio do Rally Cuesta no comando do Yamaha Raptor 700. “Minha expectativa para essa edição do Rally Cuesta são as melhores, pois é o meu rali preferido, gosto muito de andar nessa prova. Espero uma prova bem técnica, mas também muito divertida”, disse o piloto de Poá / SP.

No domingo, 05, as atividades terão início às 07h20. A cerimônia de premiação será no Primar Plaza Hotel a partir das 14 horas.O Rally Cuesta é válido para a 7ª e 8ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.

O 13º Rally Cuesta é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Programação – Rally Cuesta 2019

Sexta feira, 03 de maio
13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, Quadris e UTV
14h00 às 15h30 – Vistorias CBA
19h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
Local: Primar Plaza Hotel
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros)
Local: Primar Plaza Hotel

Sábado, 04 de maio – 1ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
07h30 – Largada 1ª Moto no prólogo
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
14h30 – Largada 1º Carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Domingo, 05 de maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Ficha técnica
DI- 17,27 km
TE- 134,05 km
DF- 20,74 km
Abastecimento Km- 65,32
Total – 172,06 km

Notícias

Página inicial