Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports colocou os 2 pilotos no top10 da classificação no Velocittà
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Marcos Gomes largará em 7º e Diego Nunes, da 10ª posição na segunda rodada da Stock Car.

Em fase experimental de nova programação a Stock Car chegou neste fim de semana a sua segunda etapa da temporada. No autódromo Velocittà, no interior do São Paulo, teve início neste sábado a programação oficial que contou com dois treinos livres e a tomada de tempos.

Com os carros #70 e #80, pilotados respectivamente por Diego Nunes e Marcos Gomes, a equipe KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald) deu início aos trabalhos de preparação e ajuste dos carros para a tomada de tempos.

Sob forte calor os potentes carros da principal categoria do automobilismo nacional tomaram o traçado de 3.430 metros de extensão para as duas sessões livres. Diferente do que a equipe esperava, mas, dentro das possibilidades levantadas por Guilherme Ferro, chefe de engenharia da equipe, o carro de Diego apresentou problemas de superaquecimento do motor. Por outro lado, Marcos Gomes, apesar de conseguir melhor rendimento, tinha um problema intermitente nos freios que tornava a sua definição um tanto complicada por parte da equipe técnica.

Com toda a experiência do grupo de engenheiros do time, bem como, do competente corpo de mecânicos que fazem parte da mais nova equipe da Stock Car, os problemas foram sanados em tempo recorde e, com isso, os dois carros estiveram prontos para a tomada de tempos, que foi iniciada pontualmente às 13:30hs.

A sessão que definiu o grid de largada da prova de amanhã foi dividida em três partes. Os 29 carros do grid foram à pista no Q1 e, desse total, os 15 primeiros seguem na disputa para o Q2. Nesta segunda sessão novamente os carros tem que registrar suas melhores voltas para, então, os 6 melhores, seguirem para o Q3. Nesta fase, finalmente, são definidos os seis primeiros do grid de largada.

Os dois carros da KTF, de forma muito tranquila, superaram o Q1 e, confiantes, foram ao Q2. Durante o Q2, com a mesma confiança do período anterior, os pilotos levaram suas máquinas ao máximo rendimento e, com o tempo de 1m28s323 Marcos Gomes garantiu a sétima colocação do grid. Nunes, com a marca 1m28s455, ficou com a décima marca, fechando assim o top 10 para a largada deste domingo.

“Acredito que nosso desempenho foi muito bom. O carro do Marquinhos está com algum problema de freios que nos conseguimos amenizar, mas, ainda não solucionamos completamente. O time segue trabalhando e tenho certeza que, amanhã, estaremos competitivos e brigando pelos principais lugares da prova”, comentou Enzo Bortoleto, diretor da equipe.

Confira os horários deste domingo:

Domingo (05/maio)
13:00 às 13:40 – Corrida 1 Stock Car [SportTV2]
14:15 às 14:55 – Corrida 2 Stock Car [SportTV2]

Notícias

Página inicial