Motor On Line
Notícias-

Kart: terceira etapa da Copa Interlagos terá mudança de data
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Sandro Silveira
FGCom

A terceira etapa da Copa Interlagos de Kart, programada inicialmente para o dia 25 de maio no kartódromo de Interlagos, em São Paulo, terá uma alteração em sua data.

Em virtude da realização, no mesmo dia, da final do Campeonato Metropolitano de Kart em Cascavel (PR), pista que receberá o Brasileiro de Kart no meio do ano, muitos kartistas solicitaram a mudança para poderem correr no Paraná e iniciarem assim os preparativos para a competição nacional.

Desta forma, os organizadores da Copa Interlagos de Kart decidiram pelo adiamento para que os pilotos possam correr em Cascavel, sem comprometer também suas disputas na Copa Interlagos de Kart.

“Já estamos estudando a melhor data para a realização da terceira etapa e, em breve, faremos a divulgação”, explicou Gastão Fráguas Filho, que ao lado de Rubens Decoussau Tilkian e do Interlagos Motor Clube (IMC), idealizou a Copa Interlagos de Kart.

Duas das cinco etapas em rodada dupla da competição já foram realizadas em Interlagos e o evento e sua estrutura foram bastante elogiados pelos competidores. O objetivo da Copa Interlagos de Kart é “resgatar” os tempos áureos do kartismo no Brasil, revivendo grandes disputas na pista que é considerada um celeiro de campeões.

A Copa Interlagos de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do IMC, com promoção da GP Management.

Notícias

Página inicial