Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos RS faz prova em Jaquirana neste sábado dia 11 de maio
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Lucas Machado
Comunicação 4x4
UTVs, Quadriciclos, Motos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Light, Passeio e Adventure vão desbravar os Campos de Cima da Serra Gaúcha.

A cidade de Jaquirana novamente será invadida pela adrenalina do rally regularidade 4x4 neste sábado, dia 11 de maio. O Rally Trancos RS realiza sua segunda prova do ano reunindo UTVs, quadriciclos, motos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. As inscrições ainda estão abertas e poder ser realizadas através do site www.trecho1.com.br. Toda a comunidade da cidade e região está convidada a acompanhar o evento. Não há cobrança de ingressos para quem deseja assistir a largada, passagem e chegada dos veículos.

As inscrições para o Passeio promovido pela Rotas & Trilhas já estão esgotadas e restam poucas vagas para a trilha mais pesada da Trancos Adventure, mas quem quiser se desafiar ainda é possível participar da competição que deve reunir pilotos e navegadores dos três estados do Sul do Brasil. "Ano passado fizemos a prova com muita chuva e neste ano o tempo está dividido com chuva e um pouco de sol. Acredito que teremos um clima propício para os participantes curtirem as paisagem dos Campos de Cima da Serra Gaúcha e acelerarem muito nas três novas fazendas que vamos usar no percurso", detalha o diretor de prova Alexandre Rech.

No total, a prova conta com 130 quilômetros de percurso, sendo 56 de trecho navegável, e o público da região poderá acompanhar um trecho da prova que acontece dentro da Serraria Ouro Verde. "Uma das novidades desse ano é a pista logo no início da prova. Com um pouco mais de um quilômetro de deslocamento da largada os competidores já serão colocados à prova na pista da serraria. No local, os grupos do Passeio e da Trancos Adventure vão acompanhar a passagem dos carros e o público da região também vai poder conferir um dos trechos mais difíceis da prova", destaca Rech.

Em 2019 o Rally Trancos RS está rodando o estado realizando quatro provas em cidades tradicionais para o esporte off-road. A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida. O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro.

Atenção: Novatos com qualquer carro 4x4 e que estejam interessados em aprender navegação e iniciar no esporte podem entrar em contato com a organização do evento através do telefone/Whats App (54) 99103.7179 ou pelo e-mail contato@trecho1.com.br.

Desenvolvimento Social

Todos os eventos promovidos pela Trecho 1 Eventos e Promoções contam com atividades sociais para envolver os competidores com a comunidade onde vai acontecer o rally. Em Jaquirana todas as duplas inscritas fazem a doação de dez quilos de alimentos não perecíveis que serão ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

Programação

Toda a programação da competição acontece no Salão Paroquial de Jaquirana, na Rua Inácio Rodrigues no Centro do município. Na sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Prova funciona das 19h às 21h30min e reabre no sábado, dia 11, às 8h. O Briefing tem horário marcado para as 9h15min. A largada inicia às 10h01min e os primeiros carros devem começar a retornar da prova a partir das 14h30min. A cerimônia de premiação inicia às 16h.

O Rally Trancos RS tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4x4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D'primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Notícias

Página inicial