Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis bom início em Goiânia e fica em 2º lugar nos 2 treinos da Stock Light
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Atual campeão da categoria termina a apenas 0s013 da melhor marca do dia, enquanto Diego Ramos usa o dia para se acostumar ao traçado.

A Academia Shell Racing colocou Raphael Reis em segundo lugar nos dois treinos livres para a etapa da Stock Light em Goiânia. Atual campeão da categoria, o brasiliense começou o dia mostrando velocidade, e à tarde manteve o bom desempenho para terminar em segundo, a 0s013 do primeiro lugar. Diego Ramos completou o dia com o 16º e 15º lugares, respectivamente.

No primeiro treino, Raphael Reis brigou pelo topo da tabela de tempos e ficou em segundo lugar, a apenas 0s047 do melhor tempo, enquanto Diego Ramos trabalhou o acerto do carro em sua primeira atividade com o carro da Stock Light na pista de Goiânia e acabou na 16ª colocação.

À tarde, Diego foi o nono mais rápido em seu grupo. Raphael Reis entrou na pista no grupo seguinte e, depois de andar em décimo em parte da prática, subiu bastante no fim e ocupou primeiro a quarta colocação e logo em seguida a terceira e a segunda, a apenas 0s013 do melhor tempo.

Os dois voltam à pista na manhã deste sábado, às 8h, para o terceiro treino livre. Também no sábado, será disputado às 11h30 o treino classificatório da primeira corrida, que tem largada marcada para as 15h15, com transmissão do canal por assinatura Band Sports.

No domingo, a partir das 10h05, será realizada a segunda corrida da rodada dupla, com o grid invertido em relação aos dez primeiros colocados da prova de sábado. O Band Sports também passa a segunda prova ao vivo.

O que eles disseram:

"Com Brasília não tendo autódromo, correr em Goiânia é como se eu estivesse em casa. Eu me sinto muito bem aqui nessa pista, eu fui bem nos dois treinos em segundo, com uma diferença muito pequena. Então, estamos muito confiantes, o carro está muito bom. Podemos esperar boas coisas para amanhã e domingo"

Raphael Reis, piloto do carro #77

“Vai ser um fim de semana bem difícil, mas estamos evoluindo a cada treino, eu nunca havia andado aqui em Goiânia. Ainda temos mais um treino livre antes da classificação e esperamos deixar o carro bem acertado para tentar um bom resultado. Ainda estou pegando confiança, tem muitas curvas rápidas, como a 1, mas já estou pegando a manha.”

Diego Ramos, piloto do carro #13

Tempos do primeiro treino:

1º M.Campos - 1m32s932
2º R.Reis - 1m32s979
3º M.Cozzi - 1m33s002
4º P.Boesel - 1m33s067
5º L.Moraes - 1m33s124

Tempos do segundo treino:

1º G.Salas - 1m32s681
2º R.Reis - 1m32s694
3º L.Moraes - 1m32s695
4º M.Campos - 1m32s708
5º G.Frigotto - 1m32s819

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial