Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Gianluca Petecof mantém liderança folgada após etapa de Misano
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Brasileiro da Academia Shell Racing volta ao pódio com terceiro lugar na corrida 2, enquanto última prova é cancelada pela chuva.

O brasileiro Gianluca Petecof manteve uma tranquila liderança na tabela do Campeonato Italiano de Fórmula 4. Vencedor da prova de sábado, o piloto da Academia Shell Racing terminou em terceiro lugar a primeira corrida deste domingo em Misano. A segunda prova foi cancelada por causa de um temporal. Agora, Petecof soma 100 pontos contra 44 de seus dois concorrentes mais próximos.

Na primeira prova de domingo, o brasileiro largou na sexta posição e herdou um posto logo no começo, quando o companheiro de equipe Paul Aron levou um drive through por ter dado marcha a ré no grid após errar o posicionamento no colchete de largada.

A corrida começou com a pista molhada, mas o asfalto foi secando. Gianluca conseguiu mais duas ultrapassagens para assumir a terceira colocação. Depois, Petecof fez uma prova de espera e seguiu em terceiro até a bandeirada final, somando pontos muito importantes no campeonato.

Antes da segunda prova programada para este domingo, o asfalto estava seco, e os pilotos foram para o grid com pneus slicks. No entanto, começou a chover na volta de apresentação, e a direção de prova cancelou a largada. Depois que todos os pilotos colocaram pneus de chuva, foi feito um novo procedimento de partida.

Os competidores partiram atrás do safety car, mas a chuva se intensificou de forma tão grande, que a pista se tornou impraticável, tanto pela quantidade de água no asfalto, como pela pouquíssima visibilidade, e a corrida foi cancelada.

Petecof volta a correr pela Fórmula 4 nos dias 8 e 9 de junho, com a etapa de Spielberg do Campeonato Alemão. Já pelo Italiano, o piloto da Academia da Ferrari corre de novo nos dias 6 e 7 de julho em Hungaroring (Hungria).

O que disse Gianluca Petecof:

"O fim de semana foi muito bom. O primeiro objetivo foi cumprido, que era dar sequência à primeira etapa. Consegui mais uma vitória e um pódio, com uma boa recuperação após o erro de estratégia no quali 2. Agora consegui estender a liderança do campeonato para 56 pontos, foi muito positivo. Uma pena o cancelamento da terceira prova por causa do temporal, mas saímos com boa bagagem dessa etapa. Agora é ter como meta continuar somando mais pontos do que os demais, continuando nossa consistência"

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof - 100 pontos
2º J.Dürksen - 44
3º D.Hauger - 44
4º M.Belov - 41
5º N.Krütten - 37

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 - Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Notícias

Página inicial