Motor On Line
Notícias-

Bertuol e Kraucher esperam brigar pelo pódio na P1 no Endurance
Reportagem: MS2 Comunicação
Dupla a bordo do Sigma P1 larga da sétima posição na categoria mais rápida do campeonato e em décimo segundo na geral.

A Império Endurance Brasil tem sua corrida marcada para a tarde deste sábado com quatro horas de duração. A dupla formada pelo gaúcho Felipe Bertuol e pelo paulista Jindra Kraucher ficou satisfeita com o resultado do treino classificatório e saem da sétima posição na categoria P1 e na décima segunda na geral.

Bertuol que não conhecia o circuito foi o responsável pela classificação e cravou o tempo de 1min22s964. “Não conhecia a pista de Goiânia, fizemos um treino longo e deu pra pegar razoavelmente a pista. O carro estava com vários problemas de acerto, e acabamos fazendo tudo muito rápido, conhecendo a pista e arrumando o acerto do carro ao mesmo tempo. Não classificamos melhor porque estamos muito conservadores com o motor, estou muito satisfeito, o carro tem tudo para terminar a corrida deste sábado, só parando nos boxes para abastecer e trocar de piloto, mas vimos que temos potencial, estou bem contente”, contou o piloto.

As expectativas para a corrida são as melhores depois de muitas voltas do protótipo durante os treinos livres. “O objetivo do final de semana é terminar a prova, e tudo indica que estamos nesse caminho, a gente fez quase cem voltas na quinta e na sexta, sem nenhum problema no carro, foi excepcional. A nível de acerto, estamos literalmente aprendendo o carro nessa pista, nunca viemos pra cá, o Felipe não conhecia a pista também, e conseguimos melhorar muito nos treinos e estamos muito satisfeitos, acredito que sairemos muito bem na corrida”, explicou Pedro Fetter engenheiro do Sigma.

“Evoluímos muito de Santa Cruz para cá, ficamos dentro do que imaginávamos na classificação. Tanto eu, quando o Felipe, estamos virando tempo muito igual, andamos bastante aqui em Goiânia nos treinos e não tivemos nenhum problema com o carro, então a gente espera bastante dessa corrida, ter um ritmo constante e quem sabe chegar ao pódio, é o que a gente espera e acredita”, completou o piloto Jindra Kraucher.

A Quatro Horas de Goiânia tem largada as 13h30 e conta com transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil.

Notícias

Página inicial