Motor On Line
Notícias-

Luiz Otávio Floss conquistou seu primeiro pódio no Império Endurance Brasil
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Terena
KGCom
Piloto gaúcho tem foco principal na divisão P1, mas primeiro troféu chegou em um carro da P3.

O piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) viveu momentos distintos no último final de semana, quando fez sua estreia no Autódromo de Goiânia, em Goiás. Competindo pela equipe JLM Racing, do piloto e preparador Juliano Moro, o representante de Passo Fundo disputou a 2ª etapa do Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por oito etapas de média e longa duração.

Tendo como companheiros de equipe os pilotos Emílio Padron, Fernando Fortes e Henrique Assunção, Floss tinha em mãos um modelo AJR bastante rápido. Assim, o trio invariavelmente figurou entre os primeiros colocados nos treinos oficiais.

Com Luiz Otávio Floss na pilotagem, o time que tripulava o AJR #175 fez uma boa tomada de tempos e ficou com a terceira posição no grid de largada para a 2ª etapa, com duração de quatro horas. Porém, uma quebra momentos antes da largada fez com que o time perdesse 10 voltas nos momentos iniciais da corrida. E, mais tarde, outra quebra causou o abandono definitivo da equipe.

Entretanto, novamente ao lado de Emílio Padron, Fernando Fortes e Henrique Assunção, Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) acabou competindo em outro carro, o MRX 75, com o qual o time terminou em 3º na divisão P3.

“Foi um final de semana muito bom em termos de performance, mas não de resultado final. Nosso carro principal teve problemas, mas terminamos conquistando um pódio com o outro. Este foi meu primeiro pódio no Império Endurance Brasil e vamos continuar o trabalho para conquistarmos vitórias e ótimos resultados nas próximas etapas”, disse Luiz Otávio Floss.

Notícias

Página inicial