Motor On Line
Notícias-

Kart: Guilherme Quinteiro vence em Cascavel na etapa final do Metropolitano
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza
BEcom Comunicação
Preparativo para o Brasileiro de Kart, teve vitória na Junior Menor compondo saldo positivo do final de semana.

Com mais um pódio na temporada de 2019, Guilherme Quinteiro conquistou nova vitória na Junior Menor, desta vez na etapa final do Campeonato Metropolitano de Kart que foi realizado no último sábado (25 de Maio), na etapa que reuniu uma grande quantidade de pilotos no Kartódromo Delci Damian em Cascavel, circuito esse que será sede da 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart em Julho.

A cerca de quarenta dias para o principal competição do kartismo brasileiro no ano, o jovem santista de doze anos foi a Cascavel/PR intensificar sua preparação para o Brasileiro de Kart deste ano, que terá suas atividades realizada neste mesmo circuito. E colhendo bons frutos após treinos em condições de tempos adversas, conseguiu vencer a etapa final do Metropolitano, e subir ao lugar mais alto do pódio.

Repetindo as boas atuações obtidas na Copa São Paulo Light, Quinteiro pode evoluir bastante entre os treinos e provas, já que sua última participação no circuito de Cascavel foi na Copa Brasil de 2016, ainda pela categoria Cadete.

Tendo quatorze competidores no grid que juntava as categorias Junior Menor e Novatos, Guilherme ficou com a marca do sexto tempo na tomada de tempos, sendo o quarto tempo pela Junior Menor, onde o mesmo completou as primeiras dezesseis voltas repetindo o resultado da largada. Já na segunda prova, com uma incrível partida, Quinteiro já figurava no “Top 3” da prova final, completando então a prova final com a vitória na Junior Menor, garantindo a vitória na etapa, mostrando o grande trabalho da equipe, e incrível desempenho de seu kart Thunder, o único representante da marca na categoria.

Contente com a vitória, Quinteiro segue confiante para o Brasileiro– “Fui bem, venci, mas ainda temos algumas coisas a melhorar. A vitória foi praticamente garantida com a minha excelente largada, fui de sexto para a segunda posição, onde consegui abrir uma boa vantagem nas primeiras voltas, garantindo a vitória mesmo sem ter um bom desempenho nas voltas finais, quando o motor começou a perder rendimento.” – completou Gui, representante da Thunder Racing na categoria Junior Menor.

O próximo compromisso com as pistas está marcado para os dias 14 e 15 de Junho, na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando irá em busca de uma nova vitória, e a liderança do campeonato.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na etapa final do Metropolitano de Kart:

01) 07 – Guilherme Quinteiro
02) 77 – Gabriel Silveira
03) 01 – Maria Nienkotter
04) 44 – Breno Moraes
05) 03 – Cadu Bonini
06) 129 – Ethan Nobels
07) 18 – Rafael Vasco
08) 98 – Enzo Bedani
09) 107 – Aurélia Nobels
10) 114 – Miguel Piovan

Notícias

Página inicial