Motor On Line
Notícias-

Lupatini Motorsport corre a 2. etapa do Curitibano e Paranaense de Velocidade
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport participa da segunda etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 que será realizada nesse fim de semana passado (1.º e 2/6), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger vão em busca de mais uma vitória na categoria Marcas "A", nos dois campeonatos. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, busca recuperação e quer "brigar" por dois pódios nas provas da categoria Turismo "B".

Marcas "A"

No comando do Gol n.º 27, estão os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenbegger (Titania / Zênite) que tiveram um bom início no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, com uma vitória e um quarto lugar e lideram a competição na categoria Marcas "A". E no Paranaense de Velocidade 2019, na etapa realizada em Cascavel, tiveram problemas com o carro e conquistaram apenas um sétimo e um oitavo lugares. Mas para as corridas deste fim de semana Rômulo Molinarei e Alexandre Frankenberger estão com o carro totalmente revisado e pronto para os confrontos. "Na prova de Cascavel tivemos problemas com o nosso motor principal, que quebrou no último treino livre e acabou prejudicando o nosso Treino Classificatório. Na minha corrida, larguei da décima posição e vinha me recuperando, mas quebrou a homocinética e perdi uma volta nos boxes para arrumar. Mesmo assim terminei em oitavo lugar", disse Alexandre Frankenberger. Já o piloto Rômulo Molinari quer voltar ao pódio da categoria Marcas "A". "Depois da etapa de Cascavel, fizemos novos acertos no carro e consertamos o nosso motor principal. Vamos para as corridas do fim de semana em busca de dois pódios na categoria, para melhorar nossa posição no Paranaense e ampliar a vantagem obtida no Curitibano de Velocidade", declarou Rômulo Molinari (Titania / Zênite).

Terra Turismo "B"

O piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) que nunca havia andado na pista de Cascavel, fez sua estreia no Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo "B", pela equipe RBL Competições. Mesmo assim, largou em décimo na Terra Turismo "B", e conquistou um sétimo e um oitavo lugares. No Curitibano de Velocidade, está na quinta colocação, em evolução na categoria. "As disputas são intensas nos três categorias da Terra Turismo, sempre com os maiores grids das etapas realizadas. Em Cascavel, na primeira bateria andei bem, mas fiz poucas ultrapassagens. Mas na segunda prova fui mais ousado e ganhei mais posições durante as disputas. Eram 26 carros na pista, "brigando" pelas melhores posições. O oitavo lugar na minha categoria até foi boa, para a estreia numa pista muito técnica e desafiadora. Mas nas provas desse fim de semana, correndo "em casa", quero fazer duas boas corridas e melhorar meu desempenho na categoria. O fim de semana parece que vai ser com chuva, o que prejudica o desempenho de todos", concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

A classificação do Paranaense de Velocidade 2019 é a seguinte:

Marcas "A":
1.º) Rafael Barranco, 30 pontos;
2.º) Paulo Bento, 27;
3.º) Marcel Sedano / Edson Bueno, 25;
4.º) Gefferson de Lima / Gustavo Magnabosco, 18;
5.º) Thiago Klein, 16
6.º) Valmor Emílio, 12;
7.º) Marcelo Beux, 11;
8.º) Rômulo Molinari / Alexandre Frankenberger, 7.

Turismo "B":
1.º) Carlos Schilipak, 32;
2.º) Mário Broering, 31;
3.º) Naor Petry, 26;
4.º) Marcelo Cancelli / Ezequiel Vieira e Emerson Ezwed, 23;
5.º) Sérgio Bucco Jr, 13;
6.º) Rafael Balestrin, 11;
7.º) Marcelo da Silva 9;
8.º) Brendon Zonta Gabardo, Artur Bailo Neto e Aleksander Pereira / Nilton da Silva Filho, 8.

A classificação do Curitibano de Velocidade 2019 é a seguinte:

Marcas "A":
1.º) Rômulo Molinari / Alexandre Frankenberger, 33 pontos;
2.º) Edson Bueno / Gustavo Magnabosco e Fabrício Lançoni 26; e
3.º) Richard Heidrich / Richard Antony Heidrich, 25.

Turismo "B":
1.º) Mário Broering e Henrique Basso, 38;
2.º) Luciano Fracaro e Octávio de Oliveira / Marcelo Cordeiro, 19;
3.º) Sérgio Bucco Jr, 16;
4.º) Marcelo Cancelli / Ezequiel Vieira, 13;
5.º) Brendon Zonta Gabardo e Narciso Versa, 11.

Notícias

Página inicial