Motor On Line
Notícias-

Kart: Sul-Americano teve primeiro dia de provas nesta sexta-feira
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Chuva durante todo o dia marcou as corridas classificatórias no Velopark.

Dando prosseguimento a programação iniciada ainda na última terça-feira o Campeonato Sul-Americano de Kart | Copa IAME – MG teve nesta sexta (31) o seu primeiro dia decisivo. A competição, disputada no Kartódromo Velopark, na grande Porto Alegre, conta com a presença e 120 pilotos de oito países do continente.

Após uma quinta-feira completamente dedicada aos treinos hoje os karts tomaram os 1500 metros da pista gaúcha para a definição dos grids de largada e, em seguida, para as corridas classificatórias.

Com menos intensidade do que visto ontem, porém, de forma praticamente incessante, a chuva deu a tônica do dia. Durante as tomadas de tempos, bem como nas corridas, ficar na pista de forma competitiva foi, sem dúvida, o maior desafio para os competidores.

Na categoria Cadete o campeão da Copa Brasil de 2018, o paulista Yuri Morelli, mostrou sua grande perícia e, com cinco pontos perdidos, será o pole-position da corrida pré-final que será disputada na manhã deste sábado. Ele ganhou uma das provas e foi o quinto colocado na primeira classificatória que disputou. Ao seu lado na primeira fila partirá Alfredinho Ibiapina (BR). A terceira posição será de Dimas Mota (BRA) e o quarto lugar de Heitor Dall’Agnol Farias (BRA). Completando os seis primeiros na terceira fila irão partir Pedro Lins (BRA) e Gabriel Moura (BRA).

Pela Codasur Júnior as disputas foram bastante acirradas. A perícia dos jovens pilotos foi colocada à prova impulsionados pelos potentes motores IAME de 175cc. O brasileiro Pedro Aizza, do Paraná, colocou a sua experiência em prática e foi unânime. Ele registrou a pole-position e venceu, de ponta a ponta, as duas corridas classificatórias garantindo, assim, também a pole-position da Pré-Final. Ao seu lado, na primeira fila, largará Mayke Naderer (BRA). A segunda fila da Pré-Final terá Stang Joel (ARG) e Lucas Staico (BRA). Na terceira fila estarão Lucas Bohdanowicz (ARG) e Samuel Cruz (BRA).

Com o maior número de pilotos da competição a categoria CODASUR tem 44 pilotos inscritos no Sul-Americano. A exemplo do que aconteceu na divisão Júnior um único piloto dominou todas as atividades. O carioca Olin Galli (BRA) fez a pole-position, e venceu com facilidade as duas corridas classificatórias que disputou. Com isso, garantiu a pole-position da Pré-Final deste sábado. Na segunda posição largará Santiago Chiarello (ARG) seguido por Jeremias Olmedo, também da Argentina. Franco Crivelli (ARG) partirá de quarto seguido por André Nicastro (BRA) em quinto e Lucca Croce (BRA) sexto.

Dentre os pilotos da Sênior as corridas foram bastante movimentadas e repletas de momentos emocionantes. Apesar do domínio de João Cunha, pole e vencedor das duas provas, as brigas foram bem acirradas. Evandro Camargo (BRA) largará ao seu lado e traz em terceiro Luiz Eduardo Salau (BRA). Alessandro Xavier (BRA) será o quarto colocado, Rafael Pastorelo (BRA) o quinto e Cláudio de Moraes (BRA) o sexto colocado.

Neste sábado as corridas começam às nove da manhã. As 10:45h. será realizada a solenidade oficial de abertura das Finais e, as corridas decisivas, ao meio dia. A partir das 9h. as atividades serão transmitidas no canal do BR Kart no YouTube por meio do link -> http://bit.ly/2wxrKCI

Notícias

Página inicial