Motor On Line
Notícias-

Stock Car: pilotos do Paraná entre os primeiros nos treinos em Londrina
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Valdeno Brito e Julio Campos ficaram entre os três mais rápidos nesta sexta-feira, 7.

A pista de Londrina certamente é a "casa" dos pilotos da equipe Prati-Donaduzzi. Nesta sexta-feira, 7, o paranaense da capital, Julio Campos, mostra que está com o carro competitivo e terminou os dois treinos do dia como o terceiro piloto mais rápido. O londrinense de coração, Valdeno Britto, que mora na cidade há 13 anos, teve seu melhor desempenho do ano no segundo treino, finalizado como o segundo mais rápido.

"O dia foi produtivo, conseguimos melhorar o carro do Valdeno. Para o Julio ainda faltou um pouco, isso porque, de acordo com as novas regras, ele não usou toda a pista no setor 2 e alguns pilotos usaram. Agora há uma nova demarcação e vai ter uma penalização para quem não respeitou. Mas a briga está boa, foi legal ver a equipe dividindo os quatro primeiros lugares com a nossa equipe irmã Ipiranga. Isso prova que os carros estão competitivos e amanhã queremos colocar nossos carros no Q3 (grupo dos seis mais rápidos)", comenta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Julio Campos também acredita que com a penalização irá ganhar uns dois décimos na disputa. "Temos um carro competitivo, mas ainda com chances de melhora. Vamos ver como a direção de prova vai lidar com a nova regra do corte de pista. Muitos pilotos passaram, mas eu respeitei e sei que tem uns dois décimos que ficaram ali. Estamos com o carro bom e vai dar para andar bem", diz.

Valdeno teve o seu melhor desempenho da temporada no segundo treino do dia. "Foi um treino bom. Não usei os quatro pneus zero, então ainda temos margem para melhorar. Estamos também chegando à conclusão de que meu carro é diferente do Julio. A gente estava tentando copiar o acerto, mas o meu tem reações diferentes e estamos seguindo uma linha mais personalizada. Cada um guia diferente e cada carro é diferente, então estamos começando a nos encontrar mais. Acredito que teremos duas boas corridas no domingo", explica o piloto paraibano.

Neste sábado, 8, serão realizados o terceiro treino e o treino classificatório, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, PR.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial