Motor On Line
Notícias-

Stock Car: pilotos Hot Car apostam em corridas malucas no domingo em Londrina
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Rafael Suzuki e Pedro Cardoso destacam bom acerto do carro para condição de prova e alertam para alto desgaste de pneus e disputas acirradas.

A quarta etapa da temporada 2019 da Stock Car, a ser realizada neste domingo (9) em Londrina (PR), deverá ser de muitas emoções para o público que deverá lotar as arquibancadas e camarotes do Autódromo Internacional Ayrton Senna, uma vez que os ingressos já estão esgotados. A previsão para corridas malucas é dos pilotos da equipe Hot Car Competições, Rafael Suzuki e Pedro Cardoso. Os fatores apontados pela dupla são o sol forte e o alto desgaste de pneus pelos 3.055 metros do abrasivo asfalto do circuito, proporcionando um mix de estratégias entre os 30 pilotos do grid.

A pole position, pela quarta vez seguida, foi de Thiago Camilo. Priorizando um acerto de carro focado na disputa das duas corridas de amanhã, Rafael Suzuki não passou à segunda fase da classificação por pouco mais de um décimo de segundo – diferença que o colocou na 21ª posição no grid.

“Faltou pegarmos a hora certa do pico de aderência do pneu, e infelizmente não passamos ao Q2. Uma pena, porque hoje era dia de conseguirmos uma excelente posição de largada, porque o carro estava melhorando mais e mais e, se passássemos, com certeza teríamos um bom resultado hoje”, disse Suzuki. “De qualquer forma, estou muito animado para amanhã, porque as corridas aqui em Londrina costumam ser um tanto malucas. Agora vamos trabalhar nas estratégias e focar em fazer o melhor. Já pude perceber que para as corridas, este acerto que temos é o melhor que tivemos até agora no ano”, comparou.

Pedro Cardoso, de 20 anos, sai da 27ª posição em sua primeira corrida de Stock Car em Londrina. “Cada dia é um aprendizado. Hoje acho que faltou um pouco de experiência com o carro neste traçado, mas é assim que vamos evoluindo. Já sabemos onde poderíamos ter ido melhor, e amanhã vou para as corridas com a missão de evitar qualquer tipo de confusão no início e buscar posições para pontuar bem. As corridas aqui são bem imprevisíveis, e quero fazer meu melhor e tentar me beneficiar disso”, apontou o brasiliense.

Na visão de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições, o propósito de evolução do carro foi cumprido. “Uma pena não termos passado ao Q2. Faltou encaixar uma coisinha aqui e outra ali. Pelo retorno que tive dos pilotos, ambos os carros estão muito bons para a corrida e eles estão animados. Conseguimos melhorar o carro, então agora é fazermos o nosso melhor na pista amanhã”, concluiu.

As duas corridas deste domingo terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. As largadas acontecem ao meio-dia e às 13h10. Cada prova tem 40 minutos mais uma volta de duração e os dez primeiros colocados da primeira corrida largam em ordem inversa na segunda.

Programação

Domingo, 9 de junho
08h55: Stock Light – Corrida 2
10h00 – 11h00: Visitação aos Boxes
12h00: Stock Car – Corrida 1
13h10: Stock Car – Corrida 2

Notícias

Página inicial